Santanenses são premiados na 26ª edição do Enart

CTGs Rincão da Carolina, Presilha do Pago e Fronteira Aberta foram classificados para a final em Santa Cruz

Hellen Dornelles que conquistou primeiro lugar como intérprete e o irmão Elton, finalista no violão

Disputando 24 modalidades, 3900 artistas apresentaram-se no sábado e domingo da 26ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Prendas e peões bailaram pelo tablado montado no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul no Vale do Rio Pardo, dando início ao evento artístico cultural mais importante do Estado. Durante a abertura do evento, Erival Bertolini, presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e presidente do Enart salientou a importância da participação dos jovens no festival como forma de perpetuar as tradições do gaúcho.

Sant’Ana do Livramento esteve representada pelos CTGs Presilha do Pago, Rincão da Carolina e Fronteira Aberta. Na noite de ontem, após confirmação dos premiados no evento, o patrão do CTG Presilha do Pago Rui Rodrigues manteve contato com a redação do Jornal A Plateia e confirmou a premiação dos santanenses e ratificou a importância de Sant’Ana do Livramento estar entre as cidades premiadas. “É com alegria que posso dizer que mais uma vez Livramento mostrou que cultiva as tradições, e a prova está ai com esses prêmios no maior festival de arte e cultura do nosso estado”, falou.

Premiados:

Hellen Dornelles, primeiro lugar intérprete solista vocal feminino;
Eduarda Rosa de Oliveira, terceiro lugar interprete solista vocal feminino;
Andrea Martins, terceiro lugar em contos literários;
Coral Vozes do Pampa, do Presilha do Pago; terceiro lugar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.