Escola Municipal Infantil São Leopoldo realiza festival cultural

O objetivo foi promover a integração entre as turmas e a comunidade escolar da região

Alunos com a artista santanense Claudia Sastre

Apesar da considerável distância da zona urbana da cidade, a escola São Leopoldo continua realizando atividades que envolvem artistas locais e também os levam ao encontro da comunidade escolar.

O dia 31 de outubro foi uma data muito especial para os alunos da E.M.E.F. São Leopoldo, pois, neste dia, aconteceu o Festival Artístico Cultural deste Educandário, o qual objetivou promover a integração entre as turmas e a comunidade escolar, além de ser uma culminância dos trabalhos já desenvolvidos pelos docentes em sala de aula. Os temas foram sugeridos pela SME (Secretaria Municipal de Educação) a qual objetiva que todas as escolas municipais trabalhem em uma única direção, de forma comprometida e valorizando a qualidade do ensino construído com os nossos alunos.

As apresentações artísticas foram as seguintes: Pré-escolar, Homenagem à Primavera, atual estação do ano; 1º/2º ano: Uma viagem aos Contos de Fada; 3º ano: Lenda do Negrinho do Pastoreio e 4º ano: Pintora Claudia Sastre, que se fez presente no evento e foi homenageada com um rap, com os quadros produzidos pelos alunos e um buquê de flores cultivadas na localidade. As séries finais abordaram a questão do preconceito racial, com o tema: Sentindo na Pele, onde os alunos da 5ª e 8ª série apresentaram uma paródia, a 7ª série, um teatro e a 6ª série, um jogral no idioma espanhol, onde os alunos se encontravam caracterizados de diferentes personagens e nacionalidades, ilustrando que o mais importante é o que existe dentro de cada ser humano, independente de raça, religião ou opinião.

Além de uma música que tratava a respeito da paz, respeito e amor entre os semelhantes. A Direção da Escola, composta pelas professoras Mara Isa Peres e Elizabeth Ribeiro, parabeniza a todos os alunos e professores pelos trabalhos realizados e agradece a presença da comunidade escolar, da SME: representada pelas professoras Neida, Argilene e Solange e da artista plástica Claudia Sastre, as quais contribuíram para abrilhantar ainda mais a festa realizada pela escola.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.