Mutirão Social ofertará documentos gratuitos no interior do município

Ação é uma parceria dos Governos Federal e Estadual, através do MDA – INCRA, Casa Civil e Secretaria de Educação

Delegado Federal do MDA, Nilton Pinho de Bem, e o diretor Glauber Lima conversaram sobre detalhes da iniciativa

O Governo do Estado, através da Casa Civil – Programa RS Mais Igual – e da Secretaria Estadual de Educação – Departamento de Articulação com os Municípios – DAM e 19ª CRE, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, estará promovendo Mutirões Sociais em localidades do interior do município de Livramento, a partir de sexta-feira.

Na oportunidade, estarão sendo oferecidos serviços gratuitos de confecção de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Os eventos ocorrerão nas seguintes localidades: 18/11 – sexta-feira – 9h30 às 18h – Assentamento Liberdade no Futuro, na região do Cerro dos Munhoz; 19/11 – sábado – 9h30 às 18h – Assentamento Nova Santa Rita, em frente à estrada de acesso à Vila de Santa Rita e 20/11 – domingo – 9h30 às 17h – Assentamento São Leopoldo, no trevo de acesso a Dom Pedrito.

O Diretor da Secretaria Estadual de Educação, professor Glauber Lima, responsável pela articulação dos eventos, afirmou: “Precisamos garantir a toda nossa população o acesso à documentação básica, que é condição para o exercício de sua cidadania. Sem um documento de identidade, ou um CPF, inúmeras restrições de ordem legal impedem a pessoa de acessar diversos tipos de serviços. Por isso, estaremos iniciando a oferta nessas localidades do interior, e ampliando gradativamente para outras, inclusive no meio urbano”, destacou.

Para a confecção do Cadastro de Pessoa Física – CPF – não tem idade mínima, sendo que a partir dos 18 anos deve ser apresentado o título eleitoral.

A Carteira de Trabalho Profissional é disponibilizada a partir dos 14 anos, e a foto é tirada na hora. Já Carteira de Identidade será ofertada tanto para a primeira, quanto para a segunda via. Em todos os casos é necessário levar certidão de nascimento ou casamento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.