Sucesso de público em evento realizado na Igreja Matriz

Atividade reuniu corais de várias regiões do Estado e também de fora do Brasil

O público lotou as dependências da Igreja Matriz de Sant’Ana durante o concerto do 3° Festival Internacional de Corais da Paróquia Sant’Ana, realizado em 29 de outubro. O concerto, que teve entrada gratuita, foi prestigiado em peso pela comunidade local, que saiu extasiada pelo belíssimo concerto. O festival reuniu oito corais sendo eles: Coro Municipal de Cámara – Rivera, regido por Teresita Ribeiro, Coral das Professoras Aposentadas – Livramento, regido por Ieda Campos, Coral da Matriz do Nazareno – Livramento, regido por Carlos Quadros, Asociación Coral “Canto Nuestro” – Bella Unión, Uruguay, regido por Cláudio Sequeira, Coral São Vicente de Paulo, Livramento, regido por Leandro Har Cardoso, Coro Voces de Mi Ciudad – Rivera, regido por Teresita Ribeiro, Coral da Santa Casa de Porto Alegre, regido por João Fernando de Araújo e o Coro Madrigal Santa Ana, regido por Leandro Har Cardoso, que promoveu o evento. No concerto, transmitido ao vivo por rádio, cada coral pode apresentar três canções, estas que variaram entre os mais distintos estilos musicais, passando do sacro e clássico ao Rock, MPB e Folklore, atendendo às expectativas e aos mais diferentes gostos musicais.

Um dos pontos de maior destaque foi a mensagem mística apresentada aos corais participantes e ao público no encerramento do concerto, quando o Coral Madrigal Santa Ana apresentou a belíssima oração de Santa Teresa, enquanto todos os presentes portavam velas acesas, iluminando toda a igreja. Foi um momento inesperado, que fugiu do convencional e esperado, emocionando a todos. A festa não terminou ao fim do concerto, pois, logo em seguida, todos os corais e ainda o público se dirigiram ao Galeto Itália, onde aconteceu o jantar dançante animado pelo Dj Pete, uma belíssima confraternização entre os presentes. O 3° Festival Internacional de Corais da Paróquia Sant’Ana é uma tentativa do Coral Madrigal Santa Ana, na pessoa de seu regente e da Paróquia Sant’Ana, de trazer e proporcionar à comunidade ocasiões de cultura e arte, gratuitamente. Este evento foi realizado graças ao emprenho da organização e não recebeu nenhum tipo de patrocínio ou apoio de órgãos públicos e privados. Cultura pelas próprias mãos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.