Afonso Motta palestra no encerramento do 1° Simpósio interdisciplinar da Urcamp

Tema da palestra foi o Desenvolvimento Regional Sustentável

Afonso Motta durante a realização da palestra no Centro de Eventos do Verde Plaza. Foto: LEONARDO SILVEIRA/AP

No encerramento do 1° Simpósio Interdisciplinar da Urcamp, que foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro, os presentes puderam apreciar uma palestra do Secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta.

Em sua explanação, ele destacou que o Desenvolvimento Regional Sustentável passa, em primeiro lugar, pela própria vocação do povo desta região do Estado. “A nossa vocação é uma vocação agropecuáriamas tem uma grande agregação de valores, e hoje temos a possibilidade de aqui em Sant’Ana do Livramento estar desenvolvendo a indústria dos ventos e, a partir dos assentamentos, começarmos a ter uma nova ideia de uma nova construção com a obtenção de uma política pública por parte do Governo Federal que passe pelo Governo do Estado e passe pelo Município. Isso pode ser determinante no futuro”, destacou.

Como outro fator determinante, ele destacou toda a questão regulatória da fronteira que é um vir a ser permanente, mas que agora, conforme ele, há uma movimentação para que isso realmente aconteça e possibilite a atração de investimentos de outra natureza. “Estamos bastante otimistas, pois estas oportunidades deverão se traduzir em desenvolvimento efetivo e terá como resultado a geração de empregos e melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completou Afonso Motta.

Para ele, a cidade e até mesmo a região estão no caminho certo do desenvolvimento, mas para que isso ocorra tem que haver uma articulação política e de todas as forças vivas da cidade, no sentido de se preparar para este momento, para ir buscar esta política pública.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.