Secretarias municipal e estadual de Saúde repassam cadeiras de rodas para pacientes

Com o repasse do equipamento, foram beneficiados três cadeirantes

Prefeito Wainer Machado (2º à e), representantes da Secretaria da Saúde e representantes de cadeirantes, durante a entrega das cadeiras de rodas

O prefeito Wainer Machado, o secretário municipal da Saúde, Valmir Silveira, e o agente de Saúde, Ney Fernandes, entregaram na quinta- -feira (04/08), as cadeiras de rodas para pacientes que estavam cadastrados na Secretaria Municipal da Saúde, e que se enquadraram no programa desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado junto ao SUS. Foram beneficiados 3 cadeirantes, sendo que duas cadeiras eram para banho e três para a locomoção.

O secretário Valmir Silveira enfatiza que para as pessoas aderirem e conseguirem estes equipamentos, disponibilizados através deste convênio efetuado pelo Estado e Município, é necessário seguir vários trâmites, e o processo de habilitação demora em média três meses. Os interessados têm que passar por processo de avaliação médica e realizar exames, que são custeados pela Secretaria Municipal da Saúde. “Só assim poderão participar deste convênio, após estarem habilitados ao acesso, que também é feito em outros municípios”.

A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza o transporte e o deslocamento dos pacientes para outras cidades, que fazem parte do programa do SUS”, conclui Valmir. O agente de Saúde, Ney Fernandes, está à disposição da população para tirar qualquer dúvida das pessoas interessadas em obter o benefício, na Secretaria da Saúde, na rua Sete de Setembro, esquina com a avenida Treze de Maio.

Ivo Gonçalves, pai de Douglas, 20 anos, que sofreu acidente de moto há três anos e foi um dos beneficiados com as cadeiras, inclusive com um modelo apropriado para tomar banho, destacou a agilidade da secretaria da Saúde, que em menos de 3 meses, conseguiu as cadeiras para que o filho vivesse com um pouco mais de dignidade. “Graças ao encaminhamento da ASSANDEF, conseguimos as cadeiras adequadas para que o Douglas possa viver com algum conforto”, concluiu Ivo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.