Funcionários públicos municipais fazem paralisação de advertência

Prefeito diz que não foi informado oficialmente e antecipa entrega de proposta à categoria

Acompanhado pelos secretários de Administração, Eder Fialho, e da Fazenda, Irani Cobas, e pelo diretor do DAE, João Carrets, Prefeito recebeu a visita da direção do sindicato ontem à noite

A Administração Municipal não preparou nenhum esquema especial para compensar a paralisação das atividades dos servidores públicos municipais anunciada para a manhã desta segunda-feira. Apesar de a manifestação, decidida em assembleia realizada dia 1° de novembro pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sant’Ana do Livramento, já haver sido divulgada através da imprensa, o prefeito Wainer Machado disse ontem que não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a decisão da categoria.

Apesar disso, o Chefe do Executivo surpreendeu a direção do Sindicato ao convidar para uma reunião na noite de ontem, no Palácio Moysés Vianna, e fazer a entrega da nova proposta de recuperação salarial para a categoria. “Na realidade, a reunião já estava pré-agendada para a próxima terça-feira às 14 horas, porque o pessoal do sindicato não poderia nesta segunda. Mas como nós já concluimos os estudos e a formulação da proposta, não há porque esperar e decidimos fazer a entrega hoje (d0mingo) para que amanhã, durante a paralisação, os servidores possam avaliar a nossa oferta”, explicou Wainer.

O conteúdo da proposta deverá ser apresentado na manhã de hoje aos servidores. Não se sabe se o texto contempla as demandas que motivaram a tomada de decisão sobre a paralisação. Em nota distribuida à imprensa, o Sindiserv convoca todos os servidores a participarem da manifestação que reivindica a elevação do menor salário na Prefeitura para o valor do Salário Mínimo Nacional, o imediato pagamento das Licenças Prêmio e a universalização na categoria do benefício do vale-alimentação. Atualmente, mais da metade nos níveis que compõem a carreita do funcionalismo municipal está com o básico abaixo do salário mínimo, sendo complementado até esse valor todos os meses, mas no momento da aposentadoria o servidor perde essa complementação.

A princípio, a paralisação dos servidores vai atingir todos os setores da Administração. A partir do horário de entrada, às 7h30min, até às 10 horas, os funcionários deverão permanecer em seus locais de trabalho, embora sem desempenhar suas funções. A partir das 10 horas, caso seja mantida a programação original, deverá ocorrer uma concentração na frente da Prefeitura Municipal. Integrantes de outras categorias e representantes de organizações políticas deverão se somar à manifestação. O Sindicato dos Servidores deverá convocar uma nova assembleia da classe para avaliar o conteúdo da nova proposta apresentada pelo prefeito Wainer Machado na noite de ontem.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.