Operação IPVA, da Receita Estadual, fiscaliza quase mil veículos na Andradas

Foram apreendidos um total de 18 veículos. As pendências de IPVA desses veículos resultam em torno de R$ 4 mil

Policiamento foi reforçado para garantir a segurança durante a operaçãoEm pouco mais de três horas, a Receita Estadual, em conjunto com a Brigada Militar e Guarda Municipal de Trânsito, fiscalizou aproximadamente mil veículos durante operação realizada na rua dos Andradas, na manhã de sexta-feira (4).

A Operação IPVA ocorreu em frente à Praça General Osório, a partir das 9h30, quando os agentes fiscais do Tesouro do Estado se posicionaram com o seu veículo equipado com computador para que as consultas fossem realizadas de forma imediata.

Segundo o agente fiscal, Edson Evandro Massirer, durante a operação IPVA foram consultadas as placas de 989 veículos, sendo que foram apreendidos um total de 18 veículos. As pendências de IPVA desses veículos resultam em torno de R$ 4 mil. “As operações são realizadas periodicamente pela Delegacia da Receita Estadual (Bagé) em diversas cidades da região, em conjunto com os agentes municipais de trânsito e Brigada Militar”, destacou Edson.

A operação fiscal verificava não somente o IPVA, mas também o licenciamento do veículo, já que o prazo para pagamento já havia vencido. Os veículos com placas estrangeiras ou de fora da cidade não eram fiscalizados.

Edson Massirer explicou, ainda, que os veículos parados na operação, por falta de pagamento do imposto, também eram fiscalizados pelos demais equipamentos obrigatórios e quanto a possíveis irregularidades.

Durante a operação, foram se formando grandes filas de veículos ao longo da rua dos Andradas. Mesmo com um sistema bastante ágil da Receita Estadual, não foi possível evitar a aglomeração de automóveis e motocicletas, próximo ao meio-dia.

Do lado esquerdo da rua, junto à Praça General Osório, foi se formando uma fila dos veículos com imposto vencido e logo mais à frente, quase esquina com a rua Sete de Setembro, estava o tão temido “guincho”, que aos poucos recolhia os automóveis até o depósito credenciado pelo Detran/RS.

Agentes fiscais do Estado consultando os veículos na rua dos Andradas

Após constatada a irregularidade, os veículos eram recolhidos pelo guincho

Jorge Flores
jorgeflores@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Hunter h5

    Huumm Corolla e Punto no guincho…,primeiro tem que pagar as contas…

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.