Fronteira Oeste tem representante no Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura da Famurs

Assembleia Regional dos Dirigentes de Cultura (CODIC/FAMURS) aconteceu no Teatro Municipal João Pessoa, em Rosário do Sul

Sant’Ana do Livramento esteve representada durante a Assembleia Regional dos Dirigentes de Cultura (CODIC/FAMURS), da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), no Teatro Municipal João Pessoa, na cidade de Rosário do Sul, no dia 26 de outubro. Participaram do evento, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Wanderley Machado, o diretor da Casa de Cultura David Canabarro, Edson Farias, e o secretário municipal de Cultura, Maurício Del Fabro.

Dentro da programação do evento, foi realizada a leitura e apreciação das Atas das reuniões anteriores; apresentada a organização e funcionamento do CODIC, feita por José Carlos Martins, presidente do CODIC/FAMURS; foi discutido o Sistema Municipal de Cultura: Órgão, Fundo, Conferências, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Plano Municipal de Cultura; bem como a técnica da Área de Cultura da FAMURS, Carla Pinheiro, apresentou o Programa Municipal da Cultura.

A assembleia culminou com a eleição dos representantes da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, na qual Edson Farias foi eleito presidente da comissão representante da AMFRO no Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura da FAMURS, tendo como suplente Nairo Gonçalves, secretário de Turismo, Cultura e Desporto de São Gabriel, e Celomar Marques, diretor de Cultura de Rosário do Sul como Secretário Geral.

“A partir deste momento histórico para Livramento e região, as cidades da Fronteira Oeste terão, pela primeira vez, voz no Conselho Estadual e na FAMURS, no que diz respeito aos projetos culturais, bem como as demais políticas condizentes com as ações culturais para o Rio Grande do Sul”, destacou o secretário Maurício Del Fabro. Cabe salientar a representação santanense dos agentes culturais como o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Wanderley Machado, cuja participação foi de grande importância devido as suas explanações sobre as ações do conselho e da Secretaria Municipal de Cultura em prol de políticas culturais para a região. Os representantes santanenses defenderam a candidatura de Edson Farias com o intuito de colocar Sant’Ana do Livramento como protagonista no desenvolvimento das ações culturais em âmbito regional e estadual.

Com o intuito de colaborar e marcar participação na II Feira Binacional do Livro, nesta sexta-feira, às 9h30, no Núcleo de Estudos Fronteiriços/UFPEL, estará acontecendo a primeira reunião oficial dos dirigentes culturais dos municípios da AMFRO. Estará em pauta a discussão do plano de trabalho da Fronteira Oeste, direcionado para políticas culturais da região.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.