Estreia com gols perdidos e empate em casa

14 de Julho  estreiou ontem na Copa Laci Ughini em um 0 X 0 com o Riopardense no João Martins

Atacante Alan sofreu com a marcação na sua estreia como jogador do 14

Em um jogo com dois tempos distintos o 14 de Julho estreou com empate na Copa Laci Ughini, jogando ontem à tarde no Estádio João Martins, contra o Riopardense. No primeiro tempo o jogo foi truncado e com poucas oportunidades. Na etapa final, as chances surgiram o 14 de Julho não soube aproveitar as chances e acabou estreando com um 0 X 0, diante de um pequeno público no João Martins.O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Se o 14 tentou a imposição, o Riopardense se postou defensivamente, tirou os espaços e manteve a jogada de contra ataque sempre armada. A bola rolava com dificuldade, mas o jogo iniciou e se manteve truncado quase que o primeiro tempo todo. Sem conseguir articular e sentindo o ritmo do jogo, natural para um time que fazia seu primeiro jogo, o 14 buscou alternativas para chega o jogo, a jogada aérea e a bola parada.

E foi sim que o rubro-negro teve sua primeira chance, numa falta frontal sobre o atacante Alan, o estreante da tarde, junto com o lateral esquerdo Julinho. Eram 14min de jogo e Moisés se preparou para a cobrança. Ele bateu rasteiro, por baixo da barreira, mas o chute foi fraco e o goleiro Luli defendeu sem problemas. O Riopardense respondeu aos 26min, numa boa troca de passes, que acabou nos pés do meia Tiago Saraçol, que dentro da pequena área bateu para a grande defesa do goleiro Yai. Depois disso, praticamente nada mais foi criado, embora não faltasse disposição.Na etapa complementar o 14 seguiu tentando, mas ao contrário do primeiro tempo, a equipe conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário.  A primeira chance clara logo apareceu. Aos 9min, Luis Paulo arrancou pela esquerda e deu uma assistência perfeita para o volante Vando.

Zagueiro Bicudo (dentro do gol) desvia a bola, após a conclusão de Alan, e salva o Riopardense

Ele dominou e na frente do goleiro, bateu no canto, mas Luli foi mais rápido e conseguiu um leve toque na bola, tirando-a do gol. O desvio também tirou da jogada o atacante Alan, que se passou da bola.  Aos 15min, perdeu o atacante Rodrigo, que levou o segundo cartão amarelo e conseqüentemente o vermelho.  Já com Eduardo em campo, no lugar de Moisés e com um atleta a mais em campo, o 14 aumentou a qualidade na bola parada e foi pra cima do Riopardense. Aos 18min, o uruguaio bateu cruzado para a defesa do goleiro. O Riopardense deu o primeiro chute ao gol de Yai, aos 22min, numa falta cobrada por Pierre, que o goleiro do 14, defendeu.  Aos 26min, mais uma chance clara para o 14. Eduardo cobrou a falta da direita, o zagueiro Leo desviou de cabeça e a bola chegou para o atacante Alan, que também de cabeça, desviou do goleiro, mas o zagueiro Bicudo tirou a bola de cima da linha. 2min depois, em nova cobrança de falta, Eduardo bateu direto ao gol e o goleiro Luli conseguiu defender com o pé esquerdo. Aos 30min, novamente faltou o detalhe para sair o gol do 14.

Hilton recebeu na esquerda e cruzou. Luis Paulo se antecipou a marcação e num toque ficou frente à frente com o goleiro. O chute foi forte e a queima roupa, mas o goleiro Luli conseguiu fazer a melhor defesa do jogo e evitou o gol do 14. A pressão do 14 seguiu e o técnico interino Sergio Leites, que substituiu no banco o suspenso Julio Fuentes, trocou Alan por Enzo e logo depois ainda colocou Claudio Jr no time. Mas o técnico Leco, do Riopardense aumentou o poder de marcação do time, se fechou ainda mais e manteve o resultado. Aos 38min, o zagueiro Leo, levou o terceiro amarelo e também foi expulso.  O placar de igualdade se manteve até o final.  O elenco volta aos trabalhos nesta segunda-feira, viaja amanhã e na quarta-feira joga em Camaquã contra o Guarani.

Ficha Técnica:

14 de Julho (0): Yai, Gamela, Leo, Leo Korte, Julinho, Vando (Claudio Jr), Alexandre, Moisés (Eduardo), Luis Paulo, Hilton, Alan (Enzo), Técnico interino, Sergio Leites

Riopardense (0): Luli, Willian, Bicudo, Caio, Neneto, Torinho (Cauê), Alemão, Pierre, Tiago Saraçol (Darzone), Mauricio, Rodrigo, Técnico: Leco

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. lroberto

    A estréia foi boa,considerando o bom nível do adversário.só faltou fazer o gol.resta saber quando o cristiano jamaica, certamente o maior salário do grupo, vai voltar a jogar.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.