Festival Ovino e Vinho encerra com recorde de público no Parque Internacional

Apresentações artísticas e concursos de danças, declamação e intérpretes vocais levaram milhares ao evento

Milhares de pessoas participaram na tarde de ontem do encerramento do festival

Milhares de pessoas participaram na tarde de ontem do encerramento do XXIII Festival Ovino e Vinho, evento promovido pela Associação Santanense Ovino e Vinho.  A tarde ensolarada de ontem ajudou para consolidar  a edição com recorde de público. Conforme o presidente da Associação Ovino e Vinho o festival este ano superou as expectativas. “Tivemos a participação de cidades de toda a fronteira oeste, os espetinhos de carne ovina e o vinho tiveram ótima receptividade pelos turistas demonstrando  a qualidade de nossos produtos.

Essa edição bateu recorde de público e vendas e atingiu o seu propósito que é primar pela divulgação de dois produtos básicos da nossa economia, a carne ovina e os vinhos finos aqui produzidos, bem como a preservação de inúmeros  shows nativistas e a realização de importantes concursos artísticos”- avaliou Rui Rodrigues.

Espetinhos e vinho

Andrea Cavalheiro e Rui Rodrigues, da Associação Ovino e Vinho, otimistas com o êxito do festival

Já em sua XXIII, o Festival Ovino e Vinho, pelos seus objetivos, têm proporcionado uma divulgação importante principalmente da culinária campeira, com degustação de espetinhos preparados por experientes assadores de CTGs de  Livramento, que fazem com que se valorize  a carne nobre de ovinos e com isto, se incentive a manutenção dos rebanhos existentes.O festival que acontece no parque Internacional,  é desenvolvido em meio as comemorações do aniversário da cidade.

Neste ano uma série de atividades fez parte da programação do evento com apresentações de grupos nativistas consagrados no cenário estadual como Juliano Moreno, o Grupo Crioulo de Marca, o Cantor Udo Gutebier, Julio Muniz, João Batista Ocaña, show com Os Andarilhos, Grupo Vozes do Sul, Mauricio Clavijo, Daniel Cavalheiro, Zé Maia, Dudu da Gaita, Luis Cardoso, Erlon Péricles, Grupo Tchê Fandangaço e no  encerramento apresentação do show Entre Cordeonas e Guitarras. Entre as novidades deste ano estão as melhorias na infraestrutura e praça de alimentação com variedades na gastronomia, além do tradicional espeto ovino acompanhado de um copo de vinho ou de refrigerante. A tarde de ontem foi dedicada aos concursos artísticos de danças tradicionais realizadasno Ginásio Guanabara e de declamação e intérpretes locais que se apresentaram no lonão de shows.

Integrantes de CTGs vindos de Quarai, Rosário do Sul, Bagé, Dom Pedrito, Alegrete e São Gabriel  puderam  desfrutar de shows da autêntica música gaúcha, com apresentações de talentos vindos de cidades da região e de alunos das escolas estaduais e municipais de Sant’Ana do Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.