XXIII Edição do Festival Ovino e Vinho reúne centenas de pessoas no Parque Internacional

Teve início no sábado (30) a XXIII edição do Festival do Ovino e Vinho de Sant’Ana do Livramento, evento promovido pela Associação Santanense Ovino e Vinho. Mesmo com o frio da tarde de domingo, centenas de pessoas prestigiaram a edição que acontece no parque Internacional, e é desenvolvida em meio as comemorações do aniversário da cidade. Neste ano uma série de atividades está prevista para acontecer até o dia 07 de julho, domingo, quando acontece o concurso artístico, que conta com a participação de entidades tradicionalistas e escolas do município. Entre as novidades deste ano estão as melhorias na infraestrutura e variedades na gastronomia, além do tradicional espeto ovino acompanhado de um copo de vinho ou de refrigerante.

 

No dia do encerramento, acontecerão concursos artísticos de danças tradicionais no Ginásio Guanabara e de declamação no Lonão de Shows. O Ovino e Vinho acontece diariamente a partir das 11 horas da manhã.

 

A comunidade poderá saborear os tradicionais espetinhos de carne ovina, oriundos dos melhores rebanhos ovinos do Brasil, e desgustar os vinhos finos das vinícolas santanenses. E, ao cair da tarde, desfrutar de shows da autêntica música gaúcha. 

“O que é legal é que toda a família pode participar”, foi o que disseram as santanenses Rafaela Soares e Taiane Pinheiro, que foram ao Parque acompanhadas das pequenas Julia e Luara.

Música de qualidade

Vindos de Porto Alegre o casal Marcondes e Marcia Rodrigues pela primeira vez prestigiam o festival. “Sabíamos que tinha um festival com carne ovina e vinho mas nunca tínhamos vindo. Adoramos o evento, principalmente pelas músicas, assistimos os shows aqui no lonão e os artistas mostraram muito talento”.

 

 

Preço do espetinho

O espetinho de carne de ovelha custa R$6,00 e pode ser acompanhado de uma taça de vinho ou um copo de refrigerante.
Para Leonardo Soares e Daniele Lopes o valor do espetinho está bem acessível. “Seis reais é um preço bom, o espetinho está ótimo, a carne mostra a qualidade do nosso rebanho ovino, estão de parabéns os organizadores”-

 

 

 

 

Festival tem apoio de turistas

O evento reúne turistas de todos os lugares; é o caso do casal Young Sheng Sun e Yumei Pan, chineses que estão residindo em Rivera, para eles o festival é novidade. “É a primeira vez que vimos um evento que mostra a cultura da fronteira, fizemos questão de tirar uma foto em frente a cuia de chimarrão, que é o símbolo da bebida do gaúcho”-destacaram.

 

 

 

 

 

 

As uruguaias Sofia Ehmer, Cledia Machado e Ana Segara gostaram do artesanato e dos doces de Pelotas. “Além de degustarmos a carne de ovelha e provarmos o vinho da fronteira, o que me chamou a atenção foi o artesanato e os docinhos de Pelotas, são muito saborosos.”

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.