Mulheres mobilizadas

Moradoras participaram de reunião na tarde de sexta-feira

O Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu reunião na sede da Associação de Moradores da Simon Bolívar, com as beneficiárias do programa Fome Zero – na comunidade, 121 famílias estão cadastradas. No encontro, mensal, a presidente do Movimento, Zely Maciel, trabalhou nesta edição o Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. “A comunidade está comemorando a questão da creche, prometida para o próximo ano”, anuncia Zely. O trabalho junto às moradoras da Simon Bolívar é coordenada pelos grupos formados pelo Movimento, com mulheres da comunidade. São duas as divisões: o Grupo da Cidadania – que trata de distribuir os alimentos repassados -, e a Comissão Pró-Creche.

Idione, Maria Angélia, Geni Krug (abaixada), Neusa Lima, Juraci Guedes e Zely.

Coordenadora do Grupo da Cidadania, Idione Dias Fernandes conta que a comunidade recebe alimentos não perecíveis, frutas e leite, entre outros gêneros, provenientes de assentamentos e outras fontes. O grupo recebe, pesa e distribui. Todo o trabalho é feito de forma voluntária.

Recém iniciada, a Comissão Pró-Creche já obteve resultados em suas ações. “Em agosto, elaboramos um documento expondo nossa situação e entregamos às autoridades presentes na reunião”, conta Maria Angélica Silva Nunes. No mesmo dia, os representantes da Prefeitura anunciaram que o projeto estava incluso no PAC 2, do governo federal, e deveria ser contemplado no ano que vem. “Nós precisamos da creche – a mais próxima fica no Caic. Temos mais de 100 crianças com idade entre 0 e 5 anos e ainda mais gestantes”, complementa. Segundo a comissão, o projeto já está pronto. A creche terá capacidade para 150 crianças e deve ser inaugurada ainda em 2012.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.