Alunos da escola São Leopoldo participam de Dia da Criança Tradicionalista

Hora do lanche: alunos realizaram refeições no CTG Presilha do Pago

A data do dia 12 de outubro foi muito especial para os alunos da E.M.E.F. São Leopoldo. Pois a convite do Patrão do CTG Presilha do Pago, Rui Rodrigues, as crianças puderam comemorar o seu dia de forma alegre, divertida e no melhor estilo gaúcho. Além das brincadeiras organizadas pelas Prendas e professores, os pequenos puderam saborear deliciosos quitutes, os quais foram oferecidos e servidos com muita gentileza pelos anfitriões. A parceria Escola/CTG concretizou-se a partir do Projeto Fortalecendo As Raízes da Tradição Gaúcha, que surgiu da necessidade de aproximar os alunos, advindos de várias regiões do Estado, da cultura e das tradições gaúchas, marca registrada deste povo tão forte e batalhador.

Alunos durante a realização das brincadeiras no CTG

O projeto, organizado pela direção do Educandário, composto pelas professoras Mara Isa Peres e Elizabeth Ribeiro, foi recebido com muito carinho e colocado em prática, já no mês de agosto, em visita à Escola, pelos patrões Rui Rodrigues e Andrea Cavalheiro. Motivados, os alunos organizaram na Semana Farroupilha, o DTG São Leopoldo (Departamento de Tradições Gaúchas), onde docentes e convidados palestraram a respeito de diversos temas ligados ao tradicionalismo, organizou-se o fogo de chão, a roda de chimarrão e competições como o jogo de tava e tiro de laço na vaca parada.

E, como culminância, foi realizada uma visita à esta Entidade Tradicionalista, no dia 15 de setembro. A direção da Escola agradece mais uma vez a atenção e o afeto dispensado aos alunos pelo CTG Presilha do Pago, em especial, ao Patrão e sua esposa que não mediram força, nem distância em prol de nossos Educandos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.