Estão abertas as inscrições para o Bolsa Formação

Estão abertas as inscrições para o Bolsa Formação, iniciativa do Governo Federal para qualificar profissionalmente servidores da segurança pública, em todo o País. O valor do benefício é de R$ 443,00 mensais para todos os beneficiados. A forma de cálculo do salário mudou em relação às edições anteriores. Agora, somente férias e 13º salário são excluídos do contracheque.

Os cadastros podem ser feitos até 17 de novembro, por meio do Sistema Nacional Bolsa Formação (SisFor), no portal do Ministério da Justiça no endereço : http://portal.mj.gov.br.

Requisitos

Para se cadastrar, o profissional precisa receber remuneração mensal bruta de até R$ 1.700,00; não ter sido condenado pela prática de infração administrativa de natureza grave nos últimos cinco anos; não ter condenação penal nos últimos cinco anos; e frequentar, a cada 12 meses, ao menos um dos cursos oferecidos ou reconhecidos pelo Ministério da Justiça.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.