Quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PERDA

Estou muito triste, tomado por uma profunda e infinita tristeza pelo falecimento da minha querida e amada madrinha Carmen Gladis Kath, ocorrido na última segunda-feira, em Porto Alegre. Uma grande apaixonada pela nossa cidade, que já estava programando nos visitar na próxima semana. Deus não permitiu, e com certeza a levou para junto dele lá no céu. A sua ausência deixará um vazio no nosso coração. A vida é assim…

FESTIVAIS NATIVISTAS

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, estará acontecendo no Galpão Crioulo Malacara 7, a segunda edição dos festivais Cantador de Campanha e Chão Batidinho da Arte Nativa, a partir das 20h. O evento, nesses três dias, contará com apresentação das músicas que concorrerão à premiação e também com os shows de Rogério Villagran, Maria do Carmo, Grupo De Cima do Arreio, Marciano Reis Filho e Grupo, Sérgio Dutra e ainda um show surpresa. Não fique de fora dessa!

Maiores informações com Carla Martins (9915-8390) e Bruna Wetternick (9937-5546). E também no blog: http://cantadordcampanha. blogspot.com/

TÊNIS

De 4 a 6 de novembro, a 9ª Arena Tênis Cup nos Clubes Campestre e Livramento Tênis Clube.

PREFEITURÁVEIS

O vereador Cláudio Coronel, prefeiturável e candidatíssimo do PMDB, ao discursar na tribuna da Câmara de Vereadores, solicitou ao plenário a formação de uma comissão para investigar os atos administrativos do governo Wainer Machado, relacionados com a terceirização da iluminação pública, terceirização do Lixo, projeto de terceirização da merenda escolar, projeto de interconexão digital, e déficits apresentados pelo DAE. O programa Conversa de Fim de Tarde também foi lembrado pelo Coronel, quando o Secretário de Desenvolvimento Municipal Sergio Aragon afirmou, durante o programa, que teve relação com empresa ligada à PRT, ganhadora do primeiro processo de terceirização do lixo, o que chamou a atenção do vereador, que propõe essa investigação no sentido de averiguar todos os atos dos processos emergenciais.

Cláudio Coronel já encaminhou ao prefeito Wainer Machado pedido de informação solicitando cópia de todos os processos de terceirização de serviços que foram decretados através de situação de emergência.

COMERCIÁRIOS

No dia 9 de novembro, acontecem as eleições no sindicato dos comerciários. O atual presidente João Carlos Gonzales, que está à frente do sindicato desde 94, é candidato à reeleição. Duas chapas estão na disputa.

LEÃO DA FRONTEIRA

O jornalista Hiltor Mombach, do Correio do Povo, na edição de ontem, destacou em sua coluna a matéria publicada em A Plateia sobre a Vitória do EC 14 de Julho, em Porto Alegre, frente ao Inter, em pleno Beira Rio. Fiquei feliz…

HALLOWENN

Amanhã, a Festa de Halloween Infantil do CCAA, no Clubinho Cambalhota, a partir das 20h.

CRM e URCAMP

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, recebeu na manhã de ontem, terça-feira, 25, a visita da reitora da Universidade da Região da Campanha (URCAMP), Lia Quintana. Um encontro propositivo serviu para promover maior aproximação entre a CRM e a URCAMP, tendo em vista atuarem na mesma região e possuírem interesses comuns. Conforme o presidente da CRM, já existem acordos firmados entre as duas instituições – envolvendo os segmentos de argila, gaseificação de carvão e pedras semipreciosas, que poderão ser ampliados para outras áreas. Nesse sentido, na conversa com a reitora, foi abordada a possibilidade de elaboração de convênios visando o desenvolvimento de novas tecnologias para a utilização de argila e cinzas na confecção de tijolos.

A reitora da URCAMP esteve acompanhada pela pró-reitora, Ely Silveira Gonçalves Costa, e pelo procurador jurídico, Jorge Luiz Framil Fernandes, além do diretor do jornal A Plateia, de Sant’Ana do Livramento, Antonio Badra. “Fiquei muito contente com o encontro. Espero que seja profícuo e possamos estreitar relações de apoio mútuo que resulte em ações efetivas para a região”, observou o presidente Elifas Simas.

LIVRE PENSAR

O puxa-saco é aquele elemento que não tem competência para se manter e vive fazendo fofoca e procurando enredar os colegas que brilham e que têm luz própria. Um grande exemplo de bajulador é o funcionário de alguma empresa que, na tentativa de ganhar a confiança, crescer na empresa ou obter um aumento no salário, concorda com tudo que o chefe diz e é o primeiro a rir da piada contada por ele. Tem até uma pesquisa que diz que, em cada 10 empresas, 6 contam com o famoso puxa-saco, que sem dúvidas, pratica uma arte que requer bastante empenho para ser realizada com sucesso. O pior de tudo é que tem chefes que adoram estes canalhas, incompetentes que vivem infernizando a vida dos colegas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. iturbide

    Grande explanação sobre o puxa saco, realmente é também  uma falta de personalidade o elemento que cultiva o hábito de puxar o saco. Trabalhei 30 anos em uma empresa e jamais puxei o saco para tentar obter qualquer regalia e isso me orgulha muito e deixo como exemplo a meus filhos.

     Mas como tem puxa saco também de políticos, só para arranjar uma teta para mamar e ficar encostado por alguns anos não fazendo nada e ganhando no mole, báá!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.