Vereador quer impedir corte de árvore

 

O vereador verificando a situação da árvore em questão.

Após receber denúncias de moradores da rua Bento Gonçalves, entre avenida Tamandaré e João Pessoa, em função do início do corte de uma árvore centenária (Tipuana), o vereador foi até o local verificar a situação. Posteriormente, entrou em contato com o engenheiro agrônomo Raul Paixão Coelho, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, visando se inteirar do assunto. Segundo relato, a árvore não está protegida por lei, mas está no passeio público.

 

Houve início de corte, mas foi interrompido, sendo que a solicitação do corte foi feita pelo proprietário de um terreno próximo. Diante desta manifestação, o vereador agendou com o prefeito municipal para esta terça- -feira uma reunião, na qual estará presente o referido engenheiro e os técnicos da Prefeitura, para avaliação da referida situação.

Conceição também recebeu uma minuta de Tombamento de Árvore como Patrimônio Ecológico do Município.

O parlamentar conversando com profissional, a respeito do problema

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. jarvas elguy da silva

    nossa livramento  ainda vive  do passado. curitiba  que  e cidade  de primeiro  mundo.tem corte  de arvore.porque ai  não??? este vereador que encontre projetos para a cidade.abraços de  um santanense  distante;mais  feliz da vida vivendo  em outros pagos  rsrsr

  2. DAIANY

    QUE BAITA PROBLEMA…MAS VAI ACHAR UM JEITO DE TAPAR OS BURACOS DAS RUAS, DE ORGANIZAR A DISTRIBUIÇÃO DE NÚMEROS PARA ATENDIMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE, ME ADMIRA O WAINER AINDA AGENDAR REUNIÃO PRA ISSO

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.