- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Câmeras de segurança devem ser instaladas até o fim do ano

Posted By redacao On 5 de junho de 2014 @ 7:23 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Em reunião, autoridades locais apontaram a possibilidade de até 25 equipamentos para monitorar a cidade

[1]

Diversas autoridades na reunião do GGI-M

Na última semana, os membros do Comitê de Gestão Integrada Municipal participaram de mais uma reunião de trabalho do comitê, que contou com a presença de autoridades da cidade de Rivera, Consulados, IGP, bem como membros da saúde.

Na oportunidade, o então prefeito em exercício, Gilbert Gisler, saudou os presentes e ressaltou a importância do Gabinete para prevenir situações que envolvam um grande número de turistas, como é o caso da Copa do Mundo.

Câmeras

Como primeira pauta do encontro, Rosélli Ortiz relatou sua participação na reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGIF, evento que foi realizado na cidade de Uruguaiana. Na ocasião, foi tratada a questão do vídeo monitoramento do centro de Sant’Ana do Livramento. “Há a possibilidade de virem de 15 a 25 câmeras para Livramento, conforme a necessidade. O material está sendo licitado e, provavelmente, em breve já serão instaladas”, contou Rosélli.

[2]

Alencastro Feippe, coordenador do GGI-M

Em entrevista ao Jornal A Plateia, Alencastro Feippe salientou que até o fim do ano, as câmeras devem estar instaladas. O monitoramento será realizado por agentes de trânsito e policiais militares a partir de uma central, que ficará nas instalações da Brigada Militar. 

Divulgação e Prevenção

Na segunda pauta da reunião, foi tratada a ação conjunta entre as cidades de Livramento e Rivera, principalmente em relação à prevenção de doenças como sarampo e dengue, além de acidentes.

Ainda pensando na recepção aos turistas que passarão pela Fronteira para assistir aos jogos da Copa do Mundo, o GGIM estuda o mapeamento de uma rota, desde a entrada da cidade até a sede da Polícia Federal para a realização do procedimento de imigração, obrigatório aos estrangeiros. Para isso, Alencastro Martins e o delegado Alessandro Lopes sugeriram a criação de folders com mapa indicativo e serviços úteis aos turistas, como hospitais e órgãos públicos. 

Ao final da reunião, o coordenador do GGIM destacou sua satisfação com a participação efetiva de várias instituições. “Diversas instituições, não só da área da segurança pública, mas áreas afins, se fizeram representar e demonstraram amplo interesse em colaborar para que haja uma afinidade de informações e ações, e esse é o objetivo do GGIM”, concluiu.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128525

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/06/Reuniao-gim.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/06/Alencastro-Feippe-Martins-Secretario-de-Transito.jpg

[3] Assinado convênio para instalação de câmeras de videomonitoramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=90863

[4] Município forma conselho para poder captar recursos na área de segurança pública: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=38037

[5] A dura rotina de quem é passageiro de ônibus: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128914

[6] Novas paradas de ônibus em Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128777

[7] Educação fiscal para os alunos do 3º ano fundamental: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128415

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.