Buracos engolem ruas da cidade

Secretário de Obras de Sant’Ana do Livramento diz que conserto nas ruas deverá iniciar no menor tempo possível, e que material já foi licitado

Pneus furados, risco de acidentes, raios de motocicletas entortados, prejuízo contado em muitos reais por aqueles que, desafortunadamente, tiveram a falta de sorte de não perceber um dos inúmeros buracos que tomaram conta das ruas centrais de Sant’Ana do Livramento e acabaram colidindo com seus veículos em um deles.

A reportagem do jornal A Plateia percorreu, durante boa parte do dia de ontem, alguns dos trechos informados pelos leitores e apontados como os mais críticos na zona central da cidade, onde se acumulam um grande número de buracos.

Obras que não tiveram o fechamento completo, as fortes chuvas que caíram sobre a cidade há pouco mais de quinze dias, a falta de manutenção e o número crescente de veículos que trafegam diariamente pela cidade, estão entre os fatores que ajudaram a aumentar o número de verdadeiras crateras que são vistas em boa parte das ruas santanenses. “Estamos chegando ao limite. Daqui a pouco, vamos ter que começar a usar cavalos para poder percorrer todas as ruas da cidade, já que de carro e de moto está ficando cada vez mais complicado”, disse o motociclista Erson Aigam, 27 anos.

O que diz o secretário de Obras ?

Procurado para comentar a situação das ruas da cidade, alvo de reclamações de motoristas e pedestres, o secretário de Obras de Sant’Ana Livramento, Hélio Bênia, disse que a licitação para a compra da emulsão já foi concluída. “Já fizemos o empenho para a compra da emulsão. o empenho deve sair em seguida e irá para a firma vencedora da licitação, que é a empresa Ada Amazônia, com filial no Paraná. Dentro de uma semana, será possível fazer o asfalto da usina lá na secretaria como era feito antes. A compra da emulsão está nos trâmites finais. Serão 15 toneladas de emulsão que deverão durar cerca de dois meses”, afirmou Hélio Bênia. A emulsão é o principal ingrediente na composição do asfalto, que tem ainda pedra brita, areia e outros componentes. “Já temos a brita comprada e falta apenas o areião. Acho que dentro de uma semana já vamos começar a consertar o asfalto pelas vias centrais nos pontos mais críticos da cidade, para depois irmos para outros pontos. Caminho pela cidade todos os dias e tenho acompanhado de perto o problema que está deixando a todos os santanenses preocupados, e por isso também sei que a solução para este problema precisa ser urgente”, finalizou o secretário.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. edinson

    Amigos leitores, olhem só o que o secretário Benia fala:estamos preocupados com os buracos….imaginem, quanto tempo faz que andamos quase todos os dias por dentro destes malditos buracos que já ocupam uma grande parte da cidade e a conversinha para boi dormir continua: já estamos providenciando! Essa providencia já teria de ter acontecido há tempos. Por favor amigos, escolham mais uma vez representantes que estejam comprometidos conosco de verdade e não se deixem levar por conversinhas de época de eleição. Nossa cidade está um caos. Vamos gritar mais alto para sermos ouvidos e tirar essas pessoas que só se preocupam com o bem estar deles,Essa turma que está aí deverá ser banida totalmente nas proximas eleiçoes

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.