Buracos engolem ruas da cidade

Na esquina da avenida 24 de Maio com Manduca Rodrigues, uma verdadeira cratera desafia os condutores

Secretário de Obras de Sant’Ana do Livramento diz que conserto nas ruas deverá iniciar no menor tempo possível, e que material já foi licitado

Pneus furados, risco de acidentes, raios de motocicletas entortados, prejuízo contado em muitos reais por aqueles que, desafortunadamente, tiveram a falta de sorte de não perceber um dos inúmeros buracos que tomaram conta das ruas centrais de Sant’Ana do Livramento e acabaram colidindo com seus veículos em um deles.

A reportagem do jornal A Plateia percorreu, durante boa parte do dia de ontem, alguns dos trechos informados pelos leitores e apontados como os mais críticos na zona central da cidade, onde se acumulam um grande número de buracos.

Obras que não tiveram o fechamento completo, as fortes chuvas que caíram sobre a cidade há pouco mais de quinze dias, a falta de manutenção e o número crescente de veículos que trafegam diariamente pela cidade, estão entre os fatores que ajudaram a aumentar o número de verdadeiras crateras que são vistas em boa parte das ruas santanenses. “Estamos chegando ao limite. Daqui a pouco, vamos ter que começar a usar cavalos para poder percorrer todas as ruas da cidade, já que de carro e de moto está ficando cada vez mais complicado”, disse o motociclista Erson Aigam, 27 anos. 

O que diz o secretário de Obras ?

Procurado para comentar a situação das ruas da cidade, alvo de reclamações de motoristas e pedestres, o secretário de Obras de Sant’Ana Livramento, Hélio Bênia, disse que a licitação para a compra da emulsão já foi concluída. “Já fizemos o empenho para a compra da emulsão. O empenho deve sair em seguida e irá para a firma vencedora da licitação. É a empresa Ada Amazônia, com filial no Paraná. Dentro de uma semana, será possível fazer o asfalto na usina lá na secretaria, como era feito antes. A compra da emulsão está nos trâmites finais. Serão 15 toneladas de emulsão que deverão durar cerca de dois meses”, afirmou Hélio Bênia.

A emulsão é o principal ingrediente na composição do asfalto, que tem ainda pedra brita, areia e outros componentes. “Já temos a brita comprada e falta apenas o areião. Acho que dentro de uma semana já vamos começar a consertar o asfalto pelas vias centrais, nos pontos mais críticos da cidade, para depois irmos para outros pontos. Caminho pela cidade todos os dias e tenho acompanhado de perto o problema que está deixando a todos os santanenses preocupados e por isso também sei que a solução para este problema precisa ser urgente”, finalizou o secretário.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. srleandro

    Vergonha Nacional, onde ja se víu  arrumar uma rua e depois quebrar para colocar esgoto, pura burrisse, não falo só desta administração mas também das anteriores, olhando pelo lado dos taxistas a frota de Livramento que opéra na Radio Taxi é praticamente nova, a tarifa 5 agrada a todos menos nós taxistas que diariamente se aventuramos pelos buracos da cidade, onde já se víu carro 2011 passar por reparos de suspensão !!!  Ruas precarias : Thomaz Albornóz, Jardim Europa, Paralelas a Tamandaré próximo ao 14 de julho e Gremio Santanense, Jardim do Verde1, Angelo Melo, jardim Athenas, Vila Luiza,Fluminense, Daltro Filho entre Porto Seco e D. Pedro .

  2. ana davis

    e onde esta o dinheiro cobrado do iptu dos moradores.cade o prefeito?
    ha ta comprando mais campos.rsrsrs ta loco.sera q. ninguem ve isso…

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.