- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Universitário alemão realiza intercâmbio cultural em Livramento

Posted By redacao On 31 de maio de 2014 @ 10:04 In Geral | No Comments

Direto de Frankfurt, na Alemanha, o estudioso que já viajou por vários países do mundo, realiza sua primeira experiência no Brasil  

[1]

Intercambista Milan Heilmann

O estudante Milan Heilmann está no seu último ano no curso de Engenharia Econômica e Industrial na Universidade de Trier, no Câmpus de Birkenfeld, Alemanha. Em sua grade curricular, existem matérias que incluem os conceitos básicos de engenharia, economia com especialização em temas ambientais como sustentabilidade e energias renováveis. Com isso, o estudante viaja pelo mundo com o objetivo de aperfeiçoar seus estudos e ter uma visão macro da realidade econômica e industrial.

[2]O intercambista alemão Milan Heilmann chegou ao Município no dia 28 de maio e estudará no IFSUL, câmpus Sant’Ana do Livramento. O jovem nasceu em Frankfurt, na Alemanha e tem 23 anos. O estudante já morou 6 meses no Canadá, na Austrália; Tailândia, Laos e Camboja por 10 meses. Participou de projeto voluntário no Japão após a série de tsunamis em 2011. Viajou por vários outros países no norte da África e também na América Central. É a sua primeira vez na América do Sul.

Durante sua estadia no Município, Milan estará desenvolvendo, junto ao curso de Sistemas de Energia Renovável, um projeto de ensino voltado para o eixo de sustentabilidade. O tema escolhido vem de encontro a sua opinião acerca das iniciativas voltadas para a expansão de energia nuclear, pois acredita que a região possui potencial suficiente para investir em energia auto-sustentável, o que tornam desnecessários os empreendimentos voltados para o uso de outras formas que prejudicam o meio ambiente.

Na oportunidade, a reportagem de A Plateia perguntou ao aluno da preferência pelo campeão do Mundial, visto que o estudante está ansioso com a Copa. “Estou confiante no potencial da seleção de meu país e acredito que a Alemanha chegará fácil ao tetracampeonato, embora reconheço que o Brasil será uma pedra no nosso sapato. Acredito no triunfo alemão no Grupo G, o que garante a equipe em um dos jogos das oitavas de final, no dia 30 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre”, comentou.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128022

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/pag19_intercambista.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/pag19_inter-ifsul.jpg

[3] Intercâmbio Cultural e Intelectual: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=119044

[4] Comissão divulga demandas sobre ensino técnico e universitário local: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=94379

[5] Escritor e historiador Eduardo Palermo lança livro: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129025

[6] Curso discute as relações entre solo, planta e animais: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128785

[7] “O Conhecimento e a Juventude do Século XXI”: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128263

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.