- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Santa Casa fala sobre as possíveis irregularidades

Posted By redacao On 31 de maio de 2014 @ 8:36 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Diretor da Santa Casa disse desconhecer entrega de bebês de forma ilegal dentro do hospital

[1]

 

Esta semana, A Santa Casa de Misericórdia de Livramento recebeu uma visita didática da Juíza Carine Labres, da Delegada de Polícia, Geovana Muller, e da Promotora de Justiça, Rosi Tondo. A visita tinha o objetivo de reprimir quaisquer possíveis ações de entrega de bebês. A ideia da visita surgiu a partir de cinco casos de supostas adoções irregulares que chegaram ao conhecimento da magistrada.

Em entrevista, o Diretor do Hospital, Adolfo Bitencourt, disse que desconhece quaisquer casos assim e entende que a atitude da Juíza seja apenas preventiva. “O material didático e explicativo que a Juíza Carine nos deu já está sendo entregue para os funcionários e acreditamos que seja o suficiente”, disse o diretor.

[2]

Diretor do Hospital da Santa Casa, Adolfo Ferreira: “Desconheço quaisquer ações irregulares dessa natureza”

Perguntado pelas cinco denúncias que a Dra. Carine se referiu, Adolfo disse que caso exista de fato algum envolvimento de funcionários da Santa Casa na entrega de bebês de forma irregular, essas pessoas se sentirão vigiadas e casos assim não acontecerão mais, porém acredita que ações desse particular não aconteçam dentro da maternidade do hospital.

Durante a reunião dessa semana, a Juíza falou ainda sobre o projeto de parceria entre o hospital e o Cartório de Registro Civil e pediu celeridade na execução. Carlos Evangelista, responsável pelo projeto, disse que o hospital já está com tudo pronto e depende apenas do Cartório.

O hospital recebeu da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos novos equipamentos como computador, scanners e impressora, dentro de uma ação de mobilização nacional pela certidão de nascimento e documentação básica, desencadeada em todo o País. A iniciativa serve para diminuir os subregistros de nascimento.

Será uma espécie de posto avançado do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais. Este posto ficará interligado com o atual registro, que está localizado na rua Rivadávia Corrêa e terá a missão de fornecer a certidão de nascimento, que deverá ser feita logo após o nascimento das crianças. Com o início desse sistema, a Juíza acredita que fraudes e supostas irregularidades sejam sanadas e fique cada vez mais difícil a saída de bebês recém-nascidos sem a documentação.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127954

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/pag-28_2014hospital_santa-casa_MP-1.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/pag-28_2014_diretor-hospital-santa-casa_MP.jpg

[3] Autoridades do Judiciário e Delegada Civil fazem reunião na Santa Casa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127568

[4] Juíza Carine Labres visita a Câmara: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127631

[5] Uma mãe, dois pais, seis avós e uma única família: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125129

[6] Santanenses solidários doam cobertores para a Santa Casa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123242

[7] Berçários deverão passar por adaptação : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=121979

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.