Bruno Savi destaca-se em terras norte-americanas

O atleta conquistou recentemente o título de campeão do ranking simples e dupla do Campeonato Nacional de NCAA

Sant’Ana do Livramento não esconde o orgulho por um de seus filhos ilustres, destaque internacional do tênis. Trata-se do jovem Bruno Savi, campeão do ranking simples e dupla do Campeonato Nacional de NCAA Division II, defendendo a Universidade de West Florida. A grande final da competição aconteceu há alguns dias, em Orlando, Flórida (EUA), quando sua equipe derrotou a Universidade Hawai’i Pacific.

Em entrevista ao jornal A Plateia, o tenista falou a respeito da recente conquista. Confira.

A Plateia – Como foi a participação no torneio?

Bruno – A edição deste ano foi altamente positiva. As disputas contaram com a participação de atletas de diferentes países. Nossa equipe, da Universidade de West Florida (UWF), foi sensacional, pois ao final conquistou um título que não ganhava há dez anos. Individualmente, para mim, foi excelente, não perdi nenhum jogo e consegui ajudar o time a alcançar este título pelo qual tanto esperávamos e lutávamos.

A Plateia – Como é desenvolvido este campeonato?

Bruno – Ele engloba todas as faculdades dos EUA. Lá, eles dão muito valor aos atletas. O Nacional começou na semana retrasada. Jogamos quarta, quinta e sexta-feira. A final foi sábado, mas a temporada começou dia 1º de fevereiro.

Ao todo, jogamos 29 partidas. Sagramo-nos campeões da nossa Conferência e isso nos deu a passagem para o torneio regional. Ganhamos este, conseguindo consequentemente, a vaga para o Nacional.

A Plateia – Como foi a decisão?

Bruno - Na grande final, tivemos como adversária a faculdade de Hawai’i Pacific. Em especial, de minha parte, joguei contra um atleta da República Tcheca que defendeu a faculdade do Havaí. Acredito que tenha sido um dos meus melhores jogos na temporada e consegui atingir uma ótima atuação, conquistando importante pontuação para meu time.

A Plateia – Mesmo estando longe de seus familiares e amigos, você conta com o apoio deles?

Bruno – Com certeza. O apoio familiar é importante.

Antes da partida recebi muitas mensagens e vibrações positivas de familiares e amigos, isso ajuda muito quando se está na quadra.

A Plateia – E agora, quais são as suas pretensões?

Bruno - Estou há 04 anos no tênis universitário. Infelizmente é o máximo que se pode jogar. Quando cheguei nos EUA, joguei primeiramente durante um ano para uma faculdade do Alabama. Depois me transferi para uma faculdade da Flórida e nos últimos três anos para a faculdade de West Flórida.

Pretendo focar alguns torneios profissionais, porque quando tu estás no tênis universitário, tens que assimilar o tênis, os treinos e mais os estudos. Tenho mais um semestre para me formar, mas depois pretendo jogar um torneio profissional.

Agora tirei umas férias de 10 dias e estou aproveitando para visitar a família e amigos que não via há muito tempo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.