- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Servidores municipais realizam assembleia e podem entrar em greve

Posted By redacao On 27 de maio de 2014 @ 7:39 In Manchete-Destaque,Política | No Comments

Categoria terá assembleia geral na noite desta terça e poderá votar pela paralisação das atividades

[1]

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizará uma assembleia geral na noite desta terça-feira.

O evento está convocado para às 18h30min em primeira convocação e 19h em segunda, tendo como pauta central o indicativo de greve da categoria. A deliberação ocorrerá nas dependências do Clube Cruzeiro do Sul, havendo possibilidade da deflagração de greve geral por tempo indeterminado diante da não continuidade das negociações da diretoria com o governo municipal.

O edital convocando os municipários para participar da assembleia geral e votar sobre a deflagração de greve foi publicado na edição de fim de semana de A Plateia. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Carlos da Silva, deixa claro que a entidade vai adotar aquilo que a categoria decidir no evento do dia 27 de maio.

De acordo com o sindicalista, o alerta ao gestor público municipal já foi dado, com a realização dos três dias de paralisação por parte dos funcionários públicos municipais, com a adesão, no ápice do movimento, de mais de 850 servidores.

O diretor de Formação do Sindicato, Gerson André Alves Pereira, o popular Jacaré, confirma que nenhuma possibilidade está descartada, como a da deflagração de greve geral por tempo indeterminado já a partir da quarta-feira. “É o trabalhador quem vai decidir, durante a assembleia de terça-feira” – disse ele. 

Desfecho 

A reunião de hoje é o desfecho de uma etapa que marcou o insucesso das negociações entre sindicalistas dos municipários e poder público. O Executivo manteve a proposta de reajuste salarial na ordem de 6%, percentual que os servidores consideram muito aquém do aceitável, por traduzir o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Na pauta da assembleia está o informe sobre o impasse das negociações salariais de 2014 e seus desdobramentos jurídicos; bem como a deliberação sobre deflagração de greve geral.

SÍNTESE DA PAUTA

  • Reivindicações básicas
  • Reajuste de 10,5%
  • Vale-alimentação de R$ 15,00 por pessoa
  • Lei da Paridade
  • Aumento das classes E e F
  • Valorização profissional
  • Fim do assédio moral
  • Segurança no Trabalho
  • Concurso público
  • Licenças prêmio imediatas

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127201

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/05/paralisacao_funcionarios_prefeitura_sindicato_caminhada_MP1.jpg

[2] Municipários vão parar por 3 dias: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125339

[3] Servidores decidem pela paralisação: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125144

[4] Sindicato fará assembleia para deliberar: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123922

[5] Direção local do Cpers se manifesta contra a decisão da Assembleia Legislativa do RS: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=30372

[6] Funcionalismo parado!: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126084

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.