Sexta é do remate Touros da Fronteira, na Rural

O Grupo Touros da Fronteira promove, sob a chancela da Associação Brasileira de Angus, o 10º Leilão Touros da Fronteira, que acontece no próximo dia 21 de outubro, sexta-feira, no Parque do Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento. A informação é da assessoria da Associação Brasileira de Angus (Aba). Serão ofertados 67 touros Angus rústicos PO (Puro de Origem) e PC (Puro Controlado) e 140 ventres da raça, além das ofertas Brangus.

Composto pelas Cabanhas do Canta Galo e do Sossego, AML Agropecuária, e pelas Estâncias São Miguel do Sarandy, da Barragem, do Silêncio e São Isabelino, todas criatórios de Angus e presentes no município de Sant’Ana do Livramento, o Grupo Touros da Fronteira irá oferecer animais Angus ponta de cabeceira, com a qualidade que o mercado pecuário busca e necessita.

“Priorizamos a qualidade das ofertas Angus. Os animais que irão a remate são extremamente selecionados e com genética diferenciada. Quem adquirir exemplares do grupo, leva para o campo a certeza de um bom negócio”, avisa Elisabete Torelly, uma das promotoras do 10º Leilão Touros da Fronteira.

Vale lembrar que o remate acontece em paralelo à 73ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento. “No dia 21 de outubro, a partir das 9h, acontece o julgamento dos animais Angus Rústicos, que conta pontos para o ranking Regional de Criador e Expositor da associação”, avisa Elisabete.

Na 2ª Exposição Brangus Sul de Rústicos em Alegrete, cabanhas integrantes do Grupo Touros da Fronteira participaram com animais e obtiveram as seguintes premiações: PAP Rolim Acauan – Trio Reservado Campeão 2 Anos; Cabanha Santa Inês – Trio Campeão 3 Anos e 3º Melhor Trio Rústico da Raça. No VI Concurso de Carcaças Angus, que finalizou com número recorde de animais inscritos, qualidade e uniformidade, a AML Agropecuária foi a vencedora com o lote Grande Campeão na categoria Cruza Angus e o lote reservado Campeão na categoria Angus Definido. Já no Leilão de Rústicos da Exponter 2011, a cabanha Sossego foi recordista de venda, enquanto a Cabanha Santa Inês obteve premiação no Brangus Expointer 2011, sendo Campeão terneiro menor e Reservado campeão terneiro menor. Na IV Exposição Nacional de Rústicos na Expointer, a cabanha Cantagalo ficou com o título de 3º melhor trio e a Barragem conquistou o trio grande campeão.

Na Expofeira de Alegrete, a AML Agropecuária obteve prêmios no Trio grande campeão de rústicos Braford e campeão dois anos de rústicos Braford, bem como, em ovinos, Grande Campeão SO e melhor rústico SO e melhor velo da raça Ideal, além de Grande campeão PP e melhor rústico PP da raça Ideal. A mesma empresa, na Expofeira de Rosário do Sul ficou com os prêmios de Reservado de Grande campeão PP rústico da raça Ideal e Grande Campeão SO e melhor rústico SO da raça Ideal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.