Pista limpa no último remate encerra etapa comercial da Rural

Leilão Touros da Fronteira comercializou R$ 832.965 até o fechamento desta edição, e números finais podem trazer incremento

Touros da Fronteira registrou excelente movimentação comercial

A noite de sexta-feira, no Centro de Eventos Heitor Costa Duarte, foi dos integrantes do Grupo Touros da Fronteira, que promoveu, sob a chancela da Associação Brasileira de Angus, o 11º Leilão Touros da Fronteira. Foram ofertados 54 touros Angus rústicos PO e PC, 110 ventres da raça, além das ofertas Brangus (44 touros e 51 ventres).

Segundo os dados parciais das planilhas de comercialização, captados até o fechamento desta edição, já haviam sido vendidos 238 animais do total de 259 animais colocados em pista no pregão.

Composto pela A.M.L. Agropecuária, Cabanha Cantagalo, Cabanha Sossego, Cabanha Diamante, Cabanha Santa Rita, Cabanha Santa Inês, Estância São Miguel do Sarandy, Estância Planalto, Estância da Barragem, Estância São Izabelino, Estância Silêncio e P.A.P. Rolim Acauan, todas criatórios de Angus e presentes na região da fronteira, o Grupo Touros da Fronteira enfocou a filosofia de oferecer animais Angus ponta de cabeceira, com a qualidade que o mercado pecuário busca e necessita.

“O mercado está aquecido e tudo indica que pista limpa no remate” – antecipava a criadora Elizabete Torelly. Em pista, as cabanhas integrantes do grupo colocaram o melhor da genética de suas propriedades, que priorizam a criação das raças Angus e Brangus em campos nativos.

O pecuarista Ricardo Brochado destacou que a clientela do grupo já conhece a linha de trabalho desenvolvida e, portanto, o comparecimento de compradores de outros municípios foi bem significativo. Lourenço Acauan, também integrante do Touros da Fronteira, ressaltou as boas condições que esta primavera possibilitou para quem desejasse adquirir touros de qualidade visando incremento genético em seu rebanho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.