Mesmo sob proteção da Lei Maria da Penha, mulher é perseguida e ameaçada de morte por ex-companheiro

Brigada Militar foi acionada para controlar o agressor

Mais uma mulher vítima de perseguição e violência doméstica procurou a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), para comunicar que continua sendo ameaçada de morte por seu ex-companheiro. A ocorrência é semelhante a várias outras já registradas na Polícia Civil, o que demonstra que a Lei Maria da Penha é uma ferramenta que legalmente afasta o agressor da vítima, mas que na prática não garante a condição de segurança da pessoa ameaçada.

Segundo informações registradas na DPPA, a vítima de 44 anos de idade, informou que seu ex–companheiro, de 31 anos de idade, a qual está separada há nove meses e que está afastado do lar em razão de determinação judicial, tem ido constantemente a sua casa para lhe fazer ameaças de morte. Segundo ela, o agressor costuma ameaçar a mesma “dizendo que ela não poderá ficar com outra pessoa que não seja ele”. Ela acusa o ex-companheiro também de ameaçar de colocar fogo na casa. A comunicante teme por suas duas filhas e que, inclusive, o mesmo já teria levado maconha para mostrar às crianças.

Na madrugada seguinte ao registro da ocorrência, a vítima acabou retornando à Delegacia acompanhada da Brigada Militar para comunicarem a apreensão do agressor que foi flagrado no pátio da casa da vítima, por volta da 1h.

Segundo informações da Brigada Militar, o agressor foi encontrado nos fundos da casa da ex–companheira, com uma pá não mão, dizendo que iria entrar na casa e matar a mesma.

O acusado estava bastante agressivo e com sinais de embriaguez, tendo sido necessária a utilização de algemas para controlar o mesmo. O mesmo foi encaminhado para o atendimento médico e logo em seguida para a DPPA.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.