Dia da vitória no Exército Brasileiro

Ato alusivo aconteceu no 7º RCMec e na 2ª Bia AAA na manhã de ontem

Militares durante a cerimônia alusiva ao Dia da Vitória

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea realizaram na manhã do dia 8 de maio, solenidade militar alusiva ao Dia da Vitória.

Na Ordem do Dia, expedida pelo General de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército, foi salientado que ao comemorarmos, no dia de hoje, nos reportamos ao 8 de maio de 1945, quando ainda ecoava, nos quatro cantos do mundo, o grito de Vitória! Era a rendição do exército nazista, o fim da Segunda Guerra Mundial, mais amplo e cruel conflito da história da humanidade. Esta data diz que não foi em vão o sacrifício daqueles irmãos de armas que tombaram no campo de batalha em honra à Pátria.

A cerimônia contou com a presença do Sr Pedro Henrique Bênia, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira que, após a solenidade, realizou uma visita às instalações do “Sétimo de Cavalaria”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.