Troca do Comando do 7º RCMec

A transmissão do cargo e a inauguração do retrato aconteceu ontem, às 18h30, no Quartel do Cerro do Depósito

A transmissão do cargo de Comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada, do Tenente Coronel Rizzo Ribeiro, para o Tenente Coronel Juarez Guina Fachina Júnior, ocorreu em ato solene, nas dependências do Regimento.

Durante a solenidade, Rizzo Ribeiro agradeceu às comunidades da Fronteira da Paz pelo apoio dispensado ao Comandante da tradicional Organização Militar do Cerro do Depósito, e apresentou o seu sucessor, Juarez Guina Fachina Júnior, natural da cidade de Resende, estado do Rio do Janeiro.

O Tenente Coronel Guina declarou que gosta muito do sul do Brasil, e que já tem uma vivência de onze anos na região. Porém, segundo ele, para Livramento é a primeira vez que vem a trabalho. Em entrevista ao jornal A Plateia, o comandante salientou que o Sétimo é um desafio, tanto por sua história, mas também pelos comandantes que já passaram pelo Regimento. “Fiquei muito feliz da minha nomeação, pelo comandante do exército para o comando desta tradicional unidade. O desafio é o dia a dia, manter as tradições e buscar que a missão seja cumprida da melhor forma”, avaliou Guina.

Tenente Coronel Juarez Guina Fachina Júnior

Nascido em 3 de março de 1967, na cidade de Resende, estado do Rio de Janeiro, é filho de Juarez Guina Fachina e Lurdes Monteiro Fachina.

Incorporou às fileiras do exército em 23 de fevereiro de 1987, na Academia Militar das Agulhas Negras.

Foi declarado aspirante-a-oficial em 24 de novembro de 1990, sendo classificado no Vigésimo Regimento de Cavalaria Blindado, sediado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde desempenhou, durante dois anos, as funções de oficial subalterno.

Realizou o curso de instrutor de equitação no ano de 1993.

Serviu no Terceiro Regimento de Cavalaria de Guardas, sediado em Porto Alegre, no período de 1994 a 1996.

Cursou a escola de aperfeiçoamento de oficiais em 1997.

Desempenhou a função de instrutor na academia militar das agulhas negras, de 1998 a 2001.

Serviu no Oitavo Regimento de Cavalaria Mecanizado, sediado em Uruguaiana, onde desempenhou as funções de chefe da seção de pessoal e operações, nos anos de 2002 e 2003.

Comandou o sexto esquadrão de Cavalaria Mecanizado, sediado em Santa Maria, no Biênio 2004-2005.

Serviu no Centro de Instrução de Blindados, sediado em Santa Maria, onde desempenhou a função de chefe da divisão de ensino, no período de 2006 a 2008.

Serviu na diretoria de abastecimento, sediada em Brasília, no período de 2008 a 2010.

Cursou a escola de comando e estado maior do exército no biênio 2011-2012

Como oficial de estado-maior, chefiou a primeira e segunda seções do estado maior geral do comando da Oitava Brigada de Infantaria Motorizada.

Foi condecorado com a medalha militar de prata, a medalha do pacificador, a medalha sangue de heróis e o distintivo de comando prateado.

É casado com a srªAna Beatriz Guimaraes Moraes Fachina e não possui filhos.

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.