Evento visa qualificar empresas apresentando palestrantes de renome internacional

Comitiva Santanense se fará presente representando as empresas participantes do PGQP

O PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) realiza no próximo dia 29 de abril,em Porto Alegre, a 50ª Reunião de Qualidade RS. Este é o segundo maior evento da área no Estado. Ele será realizado no Teatro do Sesi/Fiergs, localizado na Av. Assis Brasil, 8787,das 8h às 17h 30min. A edição tem como tema “O desafio dos líderes num mundo em transformação”. Para debater assuntos, serão apresentados palestrantes de renome nacional. Mais de mil pessoas irão participar da iniciativa que é voltada para organizações em geral, lideranças empresariais e estudantes.

O PGQP em nosso município tem à frente administrativa, a Presidente Jane Silveira; como Secretaria Executiva, Elis Nunes e a Responsável Financeira, Iedi Bertteli. Com reconhecimento internacional, a instituição promove eventos visando à qualidade das empresas através de ferramentas específicas que são sistemas de avaliação, como cursos, palestras e prêmios por reconhecimento.

O que é o PGQP?

Instituição que promove a competitividade no Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, nos setores público, privado e terceiro setor.

História

Foi criado em 15 de outubro de 1992 pelos empresários Jorge Gerdau e Ricardo Felizzola com a missão de promover a competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão com foco na sustentabilidade. É considerado um dos maiores patrimônios gaúchos na disseminação da qualidade e melhoria da gestão das organizações.

Em entrevista ao Jornal A Plateia, a Secretária Executiva do PGQP Santanense, Elis Nunes, contou um pouco mais das ações da instituição na cidade e seus fins. 

A Platéia: Qual a ação da instituição na cidade?

Elis Nunes: Estamos sempre com projetos em andamento. Nos bairros são realizados encontros com oficinas onde há estímulos ao comércio local, armazéns, lojas, buscamos dar qualidade e visão aos empresários. Além das oficinas, temos um projeto chamado “manhã mais capaz”, onde, nas palestras matinais, acontecem conversas sobre o sistema de avaliação.

A plateia: Qual a importância deste evento para vocês que trabalham com a qualidade e melhoramento das empresas?

Elis Nunes: Ele é o segundo maior encontro de empresas, antecedendo o Congresso Mundial de Qualidade.

A plateia: Quantas empresas em Livramento já aderiram ao PGQP?

Elis Nunes: 96 empresas já aderiram à instituição como Unimed, Laboratório Dr. Pio, Postos Espigão.

A plateia: Tem mais pra frente, algum projeto em vista?

Elis Nunes: Estamos conversando com parceiros como Unipampa e em breve traremos mais novidades à comunidade no que se diz rspeito a projetos em prol das empresas santanenses.

Finalizando, ela convidou a todos a conhecer um pouco mais do PGQP disponibilizando o link para acesso: www.mbc.org.br/pgqp

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.