Instabilidade não prejudica a Festa da Melancia

Mesmo com domingo de tempo nublado e com ventos, evento realizado na Cooperativa Figueira reuniu várias autoridades municipais e comunidade em geral

Prefeito, vice e secretária conversaram com cidadãos acampados, degustando o principal atrativo da festa

O domingo foi de festa para moradores da região do Ibicuí D’Armada e imediações, bem como comunidade em geral, convidada. A 9a edição da Festa da Melancia, realizada na sede da Cooperativa da Figueira, na BR 158 – proximidades da Agrosoja, marcou pela qualidade das atividades.

Nem o tempo instável, a partir das 11h de ontem, foi impedimento para levar os cidadãos até o local, degustar melancias e assistir várias atrações, além do tradicional churrasco. Iniciada no sábado, 23, a série de atividades idealizada pela comunidade, contando com apoio de várias pessoas e entidades.

Coordenado pelo produtor Adroaldo Trindade, o evento serviu como atividade integratória entre os moradores daquela região, bem como muitos santanenses que do centro e outras zonas citadinas deslocaram no sábado e no domingo para a Figueira. Promovida pela Sociedade Cultural e Desportiva Santanense, com apoio da Associação Remanescentes de Quilombolas do Ibiucuí D’Armada, vereadora Tatiane Marfetan (que foi a primeira rainha da festa), entre outras instâncias e organizações públicas e privadas, a Festa da Melancia não visa apenas a divulgação do produto de qualidade produzido em Livramento, mas também a integração e sinalizar uma potencialidade que pode ser desenvolvida em maior escala, com ação de investidores e compradores.

Edu Olivera, Glauber Lima, organizadores, rainha e princesas da festa – que disponibilizou melancias para degustação

Futebol, infantil, masuculino e femino adulto, foram alguns dos detalhes da programação integratória, que teve também tertúlia livre, apresentação de Timóteo da Gaita Ponto – de Rosário do Sul – e baile com Dudu da Gaita e Os Fandanguistas, além de show de teclado e bandinhas, roda de chimarrão e desfile temático com produtos regionais, os quais estavam dispostos para comercialização aos visitantes. 

Solenidade

A abertura da 9a Festa da Melancia ocorreu com as presenças do prefeito Glauber Lima, vice Edu Olivera, secretária de Turismo Denise Toledo, vereador Itacir Soares, entre outras autoridades, na manhã de domingo. Após, os agentes públicos, acompanhados de assessores, percorreram a área de acampamento, conversando com as pessoas e verificando a satisfação e a expectativa pelo crescimento do evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.