Frigorífico apresenta programa para criadores

Criadores do Núcleo de Angus e Brangus presentes à palestra realizada no início da Expofeira

O Núcleo de Criadores Angus e Brangus de Livramento, sob a presidência de Fernando Osório, realizou, no início da 73a Expofeira, uma palestra seguida de confraternização para degustação da carne Angus.

Fabiano Nunes Vaz, do Silva

Fabio Medeiros, da Carne Angus

Na Casa do Angus no parque de exposições, criadores conhecidos pelo histórico no criatório das duas raças britânicas assistiram à palestra do técnico e consultor Fabiano Nunes Vaz, do Frigorífico Silva, que após uma leitura sobre a realidade da pecuária e a produção de carne, em âmbito internacional e nacional, apresentou aos presentes o programa Carne Angus Certificada da indústria gaúcha. Vaz dividiu, em alguns momentos, o repasse de informações, com o coordenador do programa da Associação Brasileira de Angus Fábio Medeiros. Ambos explicaram aos criadores o funcionamento do programa, as formas de adesão, as vantagens e exigências, bem como realizaram uma análise superficial de perspectivas para o negócio pecuário – produção de carne – com cenários de mercado e números originados de pesquisas junto aos consumidores, os quais servem para orientar estratégias de negócios. Vaz ressaltou a necessidade de manter a escala de abate, ou seja, o abastecimento com matéria prima ao frigorífico e a necessidade de cumprimento de padrões de carcaça, capa de gordura, marmoreio, entre outros, que constituem exigência dos compradores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.