- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Camelôs pedirão mais prazo ao judiciário: de 90 e 120 dias

Posted By redacao On 26 de abril de 2014 @ 8:03 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Marco Andreoli disse ontem que petição será enviada à juiza Carmen Lúcia da Fontoura

O presidente da Associação Santanense de Camelôs, Marco Andreoli, confirmou ontem pela manhã que a entidade vai pedir oficialmente mais prazo à juíza Carmen Lúcia Santos da Fontoura para que sejam construídas as instalações das bancas dos 81 trabalhadores que hoje estão instalados na avenida João Pessoa. Andreoli, representantes do Executivo, engenheiros e arquitetos estiveram reunidos ontem pela manhã, deliberando a respeito da estrutura das bancas.

[1]

O presidente da Associação Santanense dos Camelôs, Marco Andreoli, afirma que há necessidade de mais prazo para construir as bancas

O prazo derradeiro, estabelecido por decisão judicial, é 10 de maio, para que o Executivo faça a realocação dos camelôs.

Enquanto isso, no local onde serão instalados os vendedores, há uma verdadeira corrida contra o tempo, com obras de instalações básicas (saneamento, hídrica, de energia, banheiros, etc) sendo realizadas pela municipalidade num esforço concentrado de várias secretarias.

A decisão de pedir mais tempo, segundo Andreoli, saiu de um consenso entre os trabalhadores, haja vista que a prefeitura deverá concluir a sua parte – de estrutura básica – até dia 10 e, depois disso, para a construção das bancas, considerando tempo bom – com ausência de chuvas – serão necessárias algumas semanas para edificar as estruturas que abrigarão camelôs e suas mercadorias.

Segundo o presidente da Associação dos Camelôs, está sendo idealizado um projeto em alvenaria, mais barato,durável e construível em menor espaço de tempo. “A Associação contratou engenheiros que estão trabalhando nisso em conjunto com a equipe do Planejamento e vamos encaminhar à juíza, por nosso departamento jurídico, um pedido de dilatação do prazo porque o pagamento da obra será todo feito pela associação, que conseguiu verba de R$ 500 mil para isso. Esse valor não é a fundo perdido, será pago com o próprio trabalho dos camelôs, portanto a gente precisa ficar ali trabalhando, porque despesas virão, até que seja possível mudar, efetivamente” – explica Andreoli.

O líder dos camelôs confirma que o projeto das bancas ainda não está confeccionado, porque estão sendo realizados estudos sobre a forma de agilizar a edificação. “A princípio, necessitaremos entre 90 a 120 dias. Esse problema a sociedade convive há mais de 25 anos, o processo tramita no Judiciário há 3 anos, em que um processo dependia do outro- a realocação e a desapropriação- há mais de 3 anos. Para uns é tempo considerável, no meu ponto de vista é razoável, pois um processo de menos complexidade leva até mais tempo. A associação quer sair da rua, tem projeto para isso, só precisa edificar. Para quem esperou 25 anos, mais 3 anos de processo, mais 3 meses é razoável. Vamos peticionar para a juíza, pedindo mais 3 meses no mínimo” – confirmou Andreoli, ressaltando que o encaminhamento ocorrerá na próxima semana.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122486

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/04/marco_andreoli_camelodromo_microcredito_MP.jpg

[2] Não haverá nova data!: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123195

[3] Magistrada vai aguardar prazo expirar para falar sobre o tema: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=103257

[4] Equipe da Sesampe mantém contato com camelôs: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=121990

[5] Vereadores acirram debate, após decisão: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120101

[6] Camelôs vendem fora do Centro de Popular de Compras : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=127074

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.