Entidades sociais da cidade realizam encerramento do curso de gestão

Participaram das atividades integrantes de quatro entidades assistenciais da cidade

Integrantes das entidades assistenciais que concluiram o curso de gestão

Realizou-se recentemente, nas dependências do Projeto Tchê, o último encontro dos alunos participantes do Curso de Gestão de Entidades Sociais. Participavam deste, integrantes da Assandef – Associação Santanense do Deficiente Físico, Projeto Tchê, Conferência São Vicente de Paulo e Centro Beneficente Maria Abeghair, que foram beneficiados com a aprovação do Projeto “Rumo a uma Gestão Eficiente”, através da Rede Parceria Social. O Projeto previa, além do curso que foi ministrado por Consultores do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, aquisição de equipamentos e ferramentas para qualificar a gestão destas entidades.

 

O curso iniciou em novembro do ano passado, e finalizou com Consultorias para orientar e acompanhar a elaboração do Planejamento Estratégico de cada entidade, que a partir deste momento, devem reunir esforços para implementá-lo. Para os participantes, o curso foi uma grande oportunidade para repensar a forma de atuação, a organização e os rumos da Entidade, e culminou em amadurecimento, fortalecimento de vínculos, oportunidades para novas ações conjuntas, segurança, nova visão sobre gestão, apropriação da Entidade pelos seus integrantes e o tão esperado Plano Estratégico construído.

O Projeto ainda prevê o desenvolvimento de uma Oficina de Gestão, ministrada pelos próprios alunos do Curso de Gestão, objetivando multiplicar o conhecimento recebido aos demais integrantes de outras entidades locais que estejam interessadas em aprimorar sua gestão. A atividade tem previsão de ser desenvolvida nos dias 19 e 20 de agosto e 02 e 03 de setembro, e as inscrições serão efetuadas na sede da Assandef, na General Câmara, nº 1324.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.