- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Javali asselvajado é tema exclusivo de reunião convocada para segunda

Posted By redacao On 11 de abril de 2014 @ 10:16 In Rural | No Comments

[1]

A noite de segunda-feira próxima, dia 14 de abril será de troca de ideias sobre uma realidade que vem sendo acompanhada, porém ainda não apresenta soluções de qualquer ordem: o crescimento populacional dos javalis europeus (Sus Scrofa). Os integrantes do Clube Oriental de Tiro, entidade que está em formatação e buscando instalação de uma sede própria no município, atendendo a pedidos de uma série de ruralistas, estará promovendo, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 20h, um encontro com a finalidade de debater exclusivamente a questão do javali, do ponto de vista não apenas do levantamento dos prejuízos sazonais, mas traçando estratégicas ou propostas para o ano inteiro, haja vista que os períodos de acasalamento de ovinos e de nascimentos de cordeiros, ao longo do ano, assim como de finalização das lavouras de soja, arroz, entre outros.

Há regulamentações para a captura e o abate do javali-europeu e seus híbridos, entretanto, o número de javalis está crescendo, prejudicando as lavouras e a pecuária e trazendo danos aos produtores rurais do Rio Grande do Sul. Não existe controle da ocorrência dos espécimes de javali-europeu. Na prática, ninguém pode afirmar com um mínimo de certeza quantos animais existem, mas já são públicos e notórios os problemas que acarretam.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120513

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/04/Cad_Rur_javalis_javaporcos.jpg

[2] Câmara promove hoje audiência para debater o combate ao javali: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=123502

[3] Basta, javalis!: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=102772

[4] Ruralistas da região vão a Tarso para reduzir prejuízo com javali: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=102296

[5] Reunião de comando da 3ª Divisão de Exército: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129047

[6] Secretaria de Habitação realiza reunião do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128753

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.