Homem luta contra suposto “ponto de drogas” na esquina de casa

Alegando ter sido vítima de crimes e ameaças, José diz estar cansado

José Nery Martins, morador da Vila Real

A luta contra as drogas vem sido fortemente ampliada em todo o território nacional, inclusive em Sant’Ana do Livramento. Na tarde de ontem, José Nery Martins Costa, morador da rua Carmem Cabeda, na Vila Real, denunciou ao jornal A Plateia a existência de um local, a cerca de duzentos metros da sua residência onde segundo ele adultos e adolescentes se reúnem para consumir drogas e perturbar vizinhos. Na casa de José também existe um centro de Umbanda, onde ele diz receber uma grande quantidade de clientes. Segundo ele, os adolescentes ficam diariamente debochando e fazendo ameaças a ele e aos vizinhos.

O cidadão conta ter sido vítima dos adolescentes. No primeiro boletim de ocorrência, registrado no início do ano, em 13 de janeiro, a Brigada Militar foi acionada porque José se sentiu perturbado pelos menores. O policial militar, ao chegar no local, foi procurar o responsável pela residência dos acusados, que tentou investir com um pedaço de madeira contra o soldado.

No segundo boletim, ocorrido no último sábado, 5, José alega que teria sido roubado pelos menores, onde foi levado R$ 350,00. A Brigada Militar foi chamada e os menores foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil – DPPA, onde após ouvidos os adolescentes foram liberados.

Giovana Muller, delegada

José conta que não aguenta viver sob a mira da violência diariamente. “Não sei o que fazer. A Brigada Militar vem, leva-os, mas na delegacia eles acabam soltos”.Em entrevista, a delegada Giovana Muller, responsável pela DPPA, salientou que conforme o estatuto da criança e do adolescente um menor de idade não pode ser preso. “Pode ser solicitada a internação em instituições de assistência ao menor infrator, porém, isso geralmente acontece quando o crime é realizado com violência ou grave ameaça, o que não foi constatado nesses casos”, destacou a delegada. Giovana ainda destaca que as duas ocorrências estão em processos e ambos os casos estão sendo averiguados.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.