Evento reúne dezenas de ciclistas em passeio pela cidade

O dia ensolarado favoreceu o encontro de dezenas de pessoas que gostam de andar de bicicleta 

Fernando Marvel Ferreira e Juliano Correia da Associação Santanense de Ciclismo

Como uma onda ou “buena ola”, as “bikes” começam a tomar conta da Fronteira e cheias de estilo, são vistas com mais frequência nas ruas e avenidas. Sábado, 5 de abril, dezenas de ciclistas se concentraram no Parque Internacional, para participar de um passeio ciclístico, de 30 km. O trajeto começou pelas ruas centrais da cidade dando a volta no bairro São Paulo e veio pela linha divisória, encerrando na rua Uruguai, quase esquina João Goulart. O evento promovido pela Associação de Ciclismo de Sant’Ana do Livramento teve como finalidade consolidar a entidade, a união dos ciclistas e a difusão do esporte, que faz bem a saúde e a natureza, disse Fernando Marvel Ferreira, vice-presidente. A partir das 14h começaram a chegar ciclistas de diversas idades, a maioria identificados com uniformes ao grupo que pertencem, com destaque para “Vou de Bike” , “Corre caminho” e “Pura Aventura”. Os rostos alegres e com a expressão de quem está gostando do que faz e muitos apertos de mãos, marcaram os momentos de integração, antes dos participantes seguirem para o passeio.

O Presidente da Associação de Ciclismo de Sant’Ana do Livramento, Juliano Correa, disse que o ciclismo vive um ótimo momento, “aumentou muito a procura pelo pedal”, observa. Para ele o ciclismo é uma filosofia de vida, que melhora a qualidade de vida e preserva o meio ambiente.

Ciclistas

Fabiana Fierro Velleda, 35 anos, que ajudou na organização e integrante do grupo “Vou de Bike”, falou que estava emocionada e vibrava a cada participante que chegava ao parque. Integrante do “Corre Caminho”, Hugo Lopez e a esposa Liana, há pouco andam de bicicleta, mas a iniciativa acrescentou muito no dia a dia de ambos. “Mudou tudo, antes não fazia nenhuma atividade física e nem tinha fôlego para nada. Agora, tenho mais ânimo e disposição e sinto a cabeça mais leve”, comentou Hugo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.