Últimas notícias

DOAÇÃO

Município e Estado destinam 5 mil toneladas de carne

O Prefeito Municipal de Livramento junto com sua Secretaria de Agricultura destinou na manhã de sexta-feira, à Santa Casa de Misericórdia,400 kgde carne, para alimentação dos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Essa entrega foi possível graças a uma parceria da Inspetoria Veterinária local com o Governo do Estado. O secretário municipal de agricultura, Carlinhos Fernandes, ressaltou o trabalho realizado pela Inspetoria Veterinária da cidade, que “teve a sensibilidade de abater essa carne sem origem e possibilitar a entrega de mais de 5.000 mil toneladas às escolas municipais, entidades assistenciais e também ao hospital

VISÃO

Projeto de lei poderá beneficiar crianças de 0 a 5 anos

Foi apresentado na manhã de sexta-feira ao prefeito municipal de Livramento o projeto “Visão para Sempre”, de autoria da vereadora Tatiane Marfetan. A lei municipal, já aprovada pelo legislativo, deverá atender crianças de0 a5 anos, para revisão e possível tratamento oftalmológico precoce. O prefeito Glauber disse que o executivo irá prestar todo apoio necessário para implantação e funcionamento desse projeto. É que seria uma questão de dias, para trabalhar juntos em prol da melhoria da saúde infantil.

SAÚDE

Trabalhadores de lancherias e restaurantes recebem orientações

Vários trabalhadores de lancherias e restaurantes da cidade participaram de um encontro, onde foram repassadas orientações sobre as práticas de manipulação e controle de higiene.

O evento, promovido Vigilância Sanitária, contou com a capacitação da nutricionista Lilian Torres, com base em regulamentação da Anvisa. O principal objetivo é controlar e minimizar os riscos de surtos e doenças alimentares. Os participantes receberam certificado pela participação.

PESQUISA

IPEA admite erro e diretor do instituto pede demissão

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal, divulgou nota nesta sexta-feira na qual afirma que o resultado da pesquisa que provocou protestos, mobilizou artistas e autoridades, entre elas a presidente Dilma Rousseff, e teve ampla repercussão nas redes sociais, estava errado – grosseiramente errado. Ao contrário do que foi divulgado há nove dias, 26% e não 65% dos brasileiros concordam que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”.

Após o reconhecimento do erro, o diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Rafael Osório, pediu demissão.

Repórter Jorge Flores

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.