Sexta-feira, 04 de Abril de 2014

SILÊNCIO
Desde que a magistrada Carmem Lúcia fez uma intervenção no município no que diz respeito a limpeza e realocação dos camelôs o prefeito Glauber Lima ainda não se manifestou. A comunidade e os meus leitores querem ouvi-lo.

PRAÇA
O advogado Fernando Góes, um dos mais experientes causídicos da nossa aldeia acredita que a decisão da juíza Dra. Carmem Lúcia relacionada a Praça Flores da Cunha não vai prosperar e o Tribunal vai reformar a decisão. Segundo o “amizade” a intervenção da juíza foi equivocada.

BIXO
Os pais Dorcinho e Maristela felizes da vida pela aprovação da filha que vai cursar administração na nossa Unipampa.

BIKE
Neste sábado com saída do Parque Internacional passeio ciclístico de 35 km até a Vinícola Carrau. A saída está prevista para às 14h30.

ENCONTRO
No Costa Café hoje a partir das 16h30 o 1º Encontro da Confraria das Vovós. O grupo de Danças do Ventre da Maturidade Ativa fará apresentação.

PRAZOS
A juíza Carmem Lúcia afirmou ainda que quanto aos prazos não há mínima chance dela prorrogá-los, salvo se reformarem a sua decisão no Tribunal de Justiça, ou seja, o prazo dado de 10 de maio está mantido como a data limite para a remoção dos camelôs. A dra. Carmem Lúcia relembrou que o prefeito Glauber pediu em fevereiro de 2013 um prazo até novembro de 2013 para que pudesse realocar os camelôs, esse prazo foi concedido pela juíza, mas em 9 meses nada aconteceu.

BRASÍLIA


Participando de um congresso de empresários em Brasília, o diretor e vice-presidente da Federasul, Victor Hugo Fialho, participou de um jantar na residência do deputado petista Marco Maia. Na foto, com a vice-presidente da Federasul, Simone Leite.

DESOBEDIÊNCIA
Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, no fórum da nossa aldeia, a juíza Carmem Lúcia Santos da Fontoura ao responder os questionamentos do colega Henrique Bachio, na nossa RCC FM, não escondeu a sua contrariedade pelo fato de que a secretária de Serviços Urbanos, Ana Aseff e a secretária da Fazenda, Cláudia Arce, não estavam presentes na vistoria que a juíza Carmem Lúcia, assim como a promotora Fernanda Broll Carvalho, fizeram na praça Flores da Cunha e no terreno em que serão realocados os camelôs. Na mesma entrevista a dra. Carmem Lúcia afirmou que as mesmas tinham sido intimadas de sua decisão há poucos dias e, agora irá intimá-las para que expliquem o descumprimento da ordem judicial.

E-MAIL
Prezado Duda
Por iniciativa da Dra. Marcia Rodrigues, suplente de vereador, e outros membros da nossa cidade, inicia-se em nossa cidade um movimento maravilhoso; chama-se LIVRAMENTO TEM e é realmente essa a finalidade: informar ao povo da nossa cidade o que Livramento Tem, ou seja o que é produzido aqui, por empreendedores daqui, cujos produtos não são conhecidos e divulgados para nossos conterrâneos. Apenas para você ter uma ideia, existem cerca de 1200 empreendedores na nossa terra, entre pequenos, médios e grandes.
Vou citar apenas alguns: usina de leite e derivados, embutidos e charque, arroz, langerie, chocolate e bombons, bijuterias (inclusive uma Designer de Livramento, cujas peças são publicadas na maior revista de bijuterias do Brasil a revista Bijou, e a mesma empreendedora exporta suas peças para o Japão, Estados Unidos, Europa e também para Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo desconhecida em Livramento), Fábrica de Troféus, e inúmeros outros que poderíamos citar, mas o espaço é curto.
A ideia inicial, será convidar os empreendedores a se unirem em torno dessa ideia, e logo a seguir, colocarmos em cada armazém, em cada supermercado de Livramento um espaço, onde sejam expostas as mercadorias, com cartazes que dizem: LIVRAMENTO TEM – Produtos de Livramento.
Após esse primeiro momento, conclamamos a população a dar preferência para os produtos da nossa terra e mais do que isso reclamar junto aos supermercados e armazéns, perguntando: “Onde está a estante de produtos de Livramento”?
Esta é a ajuda que esperamos de você amigo Duda, sei que você ama Livramento, que você carinhosamente chama de nossa aldeia, por isso tomo a liberdade de pedir que você diariamente acrescentasse na sua coluna a frase :
LIVRAMENTO TEM – DÊ PREFERÊNCIA AOS PRODUTOS DA SUA CIDADE!
Creio que isso teria muita repercussão e claro, a cidade teria muito a ganhar. Informo também que já contamos com o apoio do SEBRAE.
Sem mais, desde já agradecendo sua colaboração.

Um abraço Luiz Antonio Ribeiro Porto
larpviena@hotmail.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.