Treinamento de novos fiscais inicia dia 14

Após as provas do concurso público da Secretaria da Agricultura realizadas em dezembro de 2013 para os cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e de Técnico Superior Agropecuário, e a apresentação de documentos e escolha dos municípios na semana passada, o próximo passo é a capacitação para os 130 aprovados.

Ela acontecerá em duas etapas a partir de 14 de abril. A teórica, na Capital, terá duração de três semanas. A outra, prática, de duas semanas em diferentes municípios no interior do Estado, totalizando aproximadamente 180 horas.

O treinamento deve contar com a apresentação de conhecimentos gerais e duas semanas de conhecimentos específicos nas respectivas áreas de atuação. As palestras serão ministradas pelos servidores da Seapa e outras Secretarias do Estado, bem como por servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e autoridades de instituições e entidades ligadas ao setor.

Já a parte prática contará com o acompanhamento das atividades desempenhadas pelos servidores que trabalham nas Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDA) e nos estabelecimentos agroindustriais registrados no Serviço de Inspeção Estadual.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.