Diva argentina, Soledad Pastorutti, em Livramento

Show acontece dia 4 de abril no Ginásio Irajá e promete emocionar o público

Soledad Pastorutti cantando com Mercedes Sosa, estrelas da música argentina

Soledad Pastorutti ou “La Sole” é o fenômeno argentino natural da cidade de Santa Fe que se apresentará em Livramento no lançamento oficial do festival Martín Fierro. O show contará ainda com a participação do cantor Nelson Cardoso abrindo o espetáculo.

Quem já ouviu Mercedes Sosa, outra grande voz argentina, sabe o talento que esta jovem carrega nas veias, as duas chegaram a cantar juntas no Festival de Cosquin em 2008, local onde sua carreira começou oficialmente em 1996, desde então, não parou mais. A vida da cantora tornou-se uma grande turnê pelo país, em 1997 Soledad cantava em 181 vilas e cidades da Argentina. Em seu segundo álbum, La Sole, sua voz começou a chegar a Buenos Aires e a se tornar conhecida nacionalmente.

No início, sua carreira foi marcada por protagonizar em novelas, Soledad participou de Rincón de Luz, e Yair Dori International (de Israel). Na última, gravou o disco de trilha sonora com 13 faixas, onde ela cantou 4 delas. O disco levava o selo da Sony Music e foi sucesso de venda no país e em Israel, aonde chegou a fazer apresentações ao vivo.

Soledad é uma apaixonada pela música folclórica e traz no seu repertório ritmos argentinos, gaúchos, chacarera, litoralenha, zamba, valsas e tangos. A cantora já gravou vários discos com a Sony Music, incluindo “Poncho al Viento”, “La Sole”, “Libre”, “Horacio & Sole juntos por única vez” (junto com o cantor e compositor popular Horacio Guarany), “10 Años Soledad”.

Em janeiro de 2004, a performance de Soledad Pastorutti marcou um recorde de audiência para o festival de Córdoba Jesús María. No Chile também participou do Festival de Punta Arenas, onde foi agraciada com o prêmio “Rhea” (júri de artistas) e “pastor” (julgado pelo público). Em 2010, Soledad foi escolhida a artista para o bicentenário da Pátria e cantou às 00h00 no dia 25 de maio diante de mais de um milhão e meio de argentinos.

Em agosto de 2013, Soledad viajou para o México para gravar “ROOT”, título de um projeto de âmbito internacional na companhia de Lila Downs e Niña Pastori, que combina os talentos de três grandes representantes da música do México, Espanha e Argentina. O disco combina a música de três países, representado por artistas que realmente sentem e vivem o folclore de seu povo.

Mais do um show, as apresentações de Soledad são um palco de emoções, os apaixonados pela música folclórica e gaúcha não poderão perder essa apresentação que certamente será histórica para apreciadores jovens e veteranos da música nativista.

Show LaSole Soledad Pastorutti

Sexta-feira, 04/04/14, Ginásio Irajá.
Abertura dos portões às 20h
Pontos de venda: Boka Loka, Game Sat, Clube Caixeiral, Ponto Photo Digital, Postos Lumax e Lojas Obino. O evento é realizado pela Gitana e Morphine Produções.
Valores de ingressos:
Arquibancadas: R$ 25,00
Área Vip: R$ 40,00
Mesas para seis pessoas com Open Bar: 500,00 (parcelado nos cartões).

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.