Cumpra-se!

Após reunião no início da manhã, prefeitura começa a cumprir a decisão judicial sobre a praça dos Cachorros

Praça Flores da Cunha limpa e sem os tapumes em ação

 

A praça General Flores da Cunha está, novamente visível. Permanecerá assim – limpa – até que seja consultada a equipe formada para tratar da questão do restauro para que exista, tecnicamente, a condição de cercamento ou fechamento de toda a praça, se for o caso.

Por mais de uma hora, desde antes das 8h estavam reunidos com o prefeito em exercício Edu Olivera secretários municipais e assessores, bem como o chamado conselho de governo, trocando ideias sobre os rumos a serem tomados a partir de agora.

O foco da reunião foi conversar sobre a decisão da véspera, prolatada pela juíza Carmen Lúcia Santos da Fontoura, que determinou à secretária Ana Aseff, dos Serviços Urbanos, a retirada dos tapumes e limpeza da praça General Flores da Cunha (praça dos Cachorros), bem como à secretária da Fazenda Claudia Arce, que fosse realizada a medição da área onde serão realocados os camelôs, bem como cadastramento, fiscalização e listagem dos camelôs aptos a serem realocados.

É como repetiu ontem o prefeito em exercício Edu Olivera: “decisão judicial se cumpre”. E foi isso que o governo municipal abordou na reunião de ontem, interrompida apenas pela chegada do oficial de justiça que intimou as secretárias Ana Aseff e Claudia Arce. O prazo para o procedimento, na prática começou a contar tão logo as duas secretárias municipais foram intimadas na manhã de ontem.

Às 10h equipes da Prefeitura começaram a retirada dos tapumes da Praça Flores da Cunha, acabando com os isolamentos. Em simultâneo teve início uma limpeza e corte de grama no local.

Servidores das Obras retiraram todas as madeiras e esteios que serviam para amparar os tapumes que circundavam a praça dos Cachorros

Segundo informações da prefeitura municipal, o trabalho será concluído ainda essa semana, com o tapamento dos buracos que fixavam o madeiramento ao chão. Também foi chamado a participar como apoio ao trabalho o titular das Obras, secretário Victor Aseff.

Após esse trabalho, o grupo dirigiu-se ao terreno localizado ao lado do Cinema Internacional, onde será construído o Centro Popular de Compras, para realizar a medição da área e também para a demarcação do local, conforme solicitação judicial.

De acordo com o prefeito em exercício Edu Olivera, o Executivo está cumprindo as determinações impostas na audiência realizada na última segunda-feira. “Vamos cumprir os prazos estipulados pela magistrada e estamos dando cumprimento às determinações mais emergentes” – destacou.

 

 

Equipe dos Serviços Urbanos promoveram a varrição e a limpeza do interior da praça

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.