TROTES: 97,4% dos chamados aos Bombeiros não são para atendimentos de urgência

Estimativa aponta alto índice de falsos comunicados de ocorrências todos os meses

As chamadas de falsa comunicação, comumente conhecidas como ‘trotes’, compõem 37% das ligações recebidas pelo 193. Segundo o Tenente Martins, comandante da 1ª sessão de prevenção a incêndios, existe uma grande quantidade de trotes e todos eles, contribuem para ocupar a linha exclusiva para emergências. “Em alguns casos, a mesma pessoa liga várias vezes, realizando uma falsa comunicação de ocorrência”, salienta o tenente. Ainda de acordo com Martins, sempre há a tentativa de verificar o número do telefone que realiza as ligações e identificar o indivíduo.
O Sargento Horcino, trabalhou 27 anos na corporação, se aposentou e após algum tempo, voltou a ser bombeiro. Há 6 anos, ele trabalha na sala de operações e é um dos militares que recebe os chamados de socorro. Segundo ele, são cerca de 300 recebidos por mês.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.