Carine ressalta a escolha de Sartori para disputar o governo do RS pelo PMDB

Vereadora santanense participou do evento que definiu a pré-candidatura da sigla para disputar a sucessão de Tarso Genro

Vereadora Carine Frassoni, com lideranças do partido em nível estadual, como Nelson Harter, Alexandre Postal, Paulo Ziulkoski, José Ivo Sartori, entre vários outros conhecidos agentes políticos que formaram a mesa. CEDIDA ASCOM-MMAIA

A vereadora Carine Frassoni (PMDB) participou sábado da pré- convenção estadual da sigla em Porto Alegre. Ela e o presidente do partido em Livramento, Silvio Vares Neto comandaram uma caravana local até o evento, onde a legisladora foi convidada para coordenar a pré-campanha de José Ivo Sartori ao governo gaúcho na região.

“Notamos que se consagrou um resultado em nível regional, pró Sartori, com mais de 70% e 30% para Paulo Ziulkoski. A santanense enalteceu a postura de ambos os concorrentes.

“Foi uma disputa ferrenha, Sartori e Ziulkoski circularam pelo Rio Grande, conversaram com os delegados, realizaram campanha de alto nível, sem nem uma vírgula falada por um contra o outro. Ambos detém uma trajetória histórica no partido e o evento foi uma grande festa democrata, com a participação em torno de 1.400 convencionais, ao todo mais de 3.500 pessoas movimentando o sábado em volta da praça da Matriz. Um evento maravilhoso” – resume Carine.

A legisladora santanense, que compôs a mesa junto com deputados estaduais, federais, lideranças históricas, como o senador Pedro Simon, fez uma avaliação prévia ao início da campanha ao governo.

“Na minha concepção muito íntima, acredito que a entrada do PMDB, de corpo alma nesse momento pré-eleitoral faz com que tenhamos, nós, militantes, proximidade e que haja mudança no que vinha sendo debatido, a polarização entre Tarso e Ana Amélia. Cientistas políticos diziam que haveria só primeiro turno; mas, com o PMDB no páreo, é mínima a possibilidade de ser definida a eleição num primeiro turno. Particularmente, José Ivo é a bola da vez, o nome da eleição, a terceira via” – opina.

José Ivo Sartori é carregado pelos convencionais, sendo definido como o nome do partido para disputar o governo do Rio Grande do Sul

Carine Frassoni entende que Tarso teve o momento dele e não fez o que prometeu.

“Não realizou mudanças estruturais necessárias no RS que ele havia prometido, não cumpriu com o piso nacional do magistério, não prestigiou BM em especial as classes mais inferiores.

De outro lado, Ana Amélia é uma candidata sem experiência administrativa, que passou sua vida vendo o Rio Grande desde Brasília, ao contrário do candidato do PMDB, que passou sua vida administrando aqui no Estado” – sintetiza.

A vereadora informou ter tido ratificada sua pré-candidatura a deputação estadual.

“A Região precisa de um nome que a revitalize, esse é meu compromisso, especialmente com esta oportunidade de coordenar a pré-campanha de José Ivo Sartori. Isso me deu gás pude chegar em todas as lideranças regionais, são aproximadamente 23 cidades” – pondera. A legisladora informa que, em breve será realizada uma visita do candidato ao governo estadual a Livramento.

“Será uma das primeiras visitas que ele realizará” – pontua.

Carine Frassoni também elogiou o senador Pedro Simon. “É um homem de partido – não tem intenção de concorrer de novo – mas, lá o povo ovacionou-o como pré-candidato ao senado, mesmo ante a negativa dele. Mas, como se diz na gíria, muita coisa pode rolar por baixo da ponte. O PMDB deve compor uma coligação e pode negociar a vaga no senado com vistas a eleição do governo do Estado” – conclui.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.