Prefeitura realiza concurso neste domingo

Estão sendo ofertadas, ao todo, 85 vagas para contratação imediata, entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias

Ao todo, 2261 pessoas inscreveram-se para o processo seletivo oferecido pela Prefeitura Municipal para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e para Agente de Combate às Endemias, na modalidade emprego público. De acordo com Saraí Rivero, do setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa é de que sejam mobilizadas cerca de 2500 pessoas para esse processo, entre candidatos e fiscais.

As provas acontecem às 10h deste domingo, devendo os candidatos chegarem ao local da prova com uma hora de antecedência, munidos, obrigatoriamente, de documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento, além de caneta tipo esferográfica, com tinta azul ou preta, e de ponta grossa.

De acordo com o edital, a lista oficial com os nomes dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas está disponível para consulta, na íntegra, no site da Fundatec www.fundatec.org.br.

Foram disponibilizadas, para a realização da prova, sete escolas estaduais, que receberão os candidatos conforme a letra inicial do primeiro nome para o cargo de Agente de Combate a Endemias. Para Agente Comunitário de Saúde, os candidatos realizarão a prova em uma das cinco instituições: Escola Estadual Rivadávia Corrêa, Instituto Estadual de Educação Liberato Salzano Vieira da Cunha, Escola Estadual Vitéllio Gazapina, Escola Mauricio Cardoso e Escola Cyrino Luiz de Azevedo. Os candidatos a Agente de Combate a Endemias se dividirão entre as escolas General Neto e Professor Chaves.

Estão disponíveis vagas de nível Fundamental Completo, com vencimentos que vão de R$ 1.036,23 a R$ 1.254,26.

De acordo com o secretário municipal da administração, Fabrício Peres, a experiência desse concurso “nos ajudará também na constituição do grande concurso para todos os cargos da Prefeitura, que está previsto para esse ano”.

A secretária de saúde Natália Ivone Steinbrenner, destacou que Sant’Ana do Livramento nunca teve a Estratégia de Saúde da Família – programa pelo qual trabalharão os profissionais – e que o prefeito Glauber Lima está cumprindo um compromisso de campanha realizando esse processo seletivo. “O Executivo está cumprindo a Lei n°11.350/06, que regulamenta a função dos Agentes Comunitários de Saúde, lei esta que não estava sendo cumprida até então”, ressaltou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.