Redução no número de CCs fica dentro do esperado: 30%

Relatório do Controle Interno da Prefeitura permite leitura do número de cargos nomeados

A Secretaria de Administração enviou ontem à Câmara de Vereadores a resposta ao pedido de informações do vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), direcionado à Unidade Central de Controle Interno (UCCI) em relação ao número de cargos (contratações e em comissão), bem como os respectivos valores pagos mensalmente, ao longo de 2012 e em 2013. O documento, assinado pelo prefeito Glauber Lima, faz uma leitura completa do número de cargos nomeados seguindo contratações e os chamados CCs (cargos em comissão ou simplesmente cargos de confiança).

O legislador solicitante confirmou que estará analisando o material encaminhado à presidência da Câmara de Vereadores, já tendo sido, ontem mesmo, despachado pelo presidente Dagberto Reis (PT), durante a pauta da ordem do dia. 

Tabelas 

Os relatórios da UCCI deixam claro, comparativamente entre o último ano do governo Wainer Machado e os primeiros três meses do governo Glauber Lima, que ocorreu uma redução significativa no número de cargos de confiança nomeados. Também é possível perceber que o número de contratações praticamente retornou ao que havia no mesmo mês do ano passado, porém, os proventos (ou seja, os valores pagos a título de remuneração) registram diferença entre um e outro período.

O prefeito Glauber Lima fez um compromisso de campanha afirmando que reduziria em 30% o número de integrantes de cargos de confiança (CCs). Se considerada a média do ano de 2012, (ou seja, o número mês a mês, somado – 1.698 -, e logo após dividido pelos 12 meses – registra-se média de 141,5 CCs por mês ao longo de 2012. Aplicado o percentual simples de 29% a menos, registra-se 100,465 CCs – tomando como base o mês de março. A média dos três meses é 84,66% CCs. Se aplicado o percentual prometido, ou seja, 30% sobre a média do ano de 2012 (141,5 CCs), o resultado é 99,05 CCs. Ou seja, a priori, considerado o cálculo percentual simples, de acordo com essa média, especificamente em relação a março, foi verificada a redução de 30% no número de cargos de confiança nos primeiros três meses deste ano.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.