LVF conclui com êxito 3º Circuito de Vôlei de Areia

Última etapa aconteceu no domingo passado mobilizando clubes da região

Cinco meses depois de seu início, a Liga de Vôlei da Fronteira concluiu no domingo passado o calendário de etapas do 3º Circuito de Vôlei de Areia, que se estendeu de outubro de 2013 a março de 2014, promovendo seis etapas e envolvendo 53 atletas dos dois lados da Fronteira e até de cidades vizinhas.

Foi muito treino e muita superação dos atletas, que elevaram seu nível técnico, psicológico e físico, trazendo a cada etapa uma qualidade ainda maior que dos outros anos.

Entre as novidades deste ano, teve a presença de novos atletas vindos de fora da região da fronteira, que reconheceram o trabalho da liga e assim se deslocaram de tão longe para participar das etapas.

A Liga agradece aos clubes sociais que abriram as portas para que fossem feitas as etapas.

Entre os clubes, estiveram: Cabos e Soldados, do presidente Jansem Nogueira, que há nove anos recebe atletas de todos lugares para treinar e disputar os torneios lá realizados; o Sarandi Universitário, presidido por Willian Noble, que também vem disponibilizando o clube para as práticas de vôlei e para as etapas da Liga. O agradecimento é extensivo ao Clube Santa Rita, do presidente Andres, que está sempre de braços abertos para os pedidos da liga, ao Clube Duque de Caxias, do presidente Danúbio, que todos os anos faz questão de efetuar um torneio de vôlei no clube para a abertura de temporada, e ao Clube Campestre, do presidente Sergio Mallmann, que mais esse ano abriu o acesso para os atletas treinarem em suas lindas estruturas, que também abrigaram os eventos da LVF.

Esse ano, a liga contou com a alegria e entrosamento da jovem dupla de Taquarembó, Federico e Maurizio, que ao decorrer das seis etapas foi ganhando seu espaço e reconhecimento pela qualidade técnica e física, somando vitórias e se mantendo sempre entre os campeões das etapas da LVF.

Esses jovens atletas sagraram-se campeões da sexta etapa e também campeões do 3º Circuito LVF de vôlei de areia, temporada 2013/2014.

Circuito superou o número dos 50 jogadores envolvidos

Desbancando os bicampeões, Fabio e Kiko, que ficaram com o 2º lugar do circuito, e a dupla revelação Alejandro e Fernando Migorena que ocuparam a terceira colocação, mais uma vez ocupando o pódio do circuito LVF.

A Liga encerra suas atividades com a certeza do dever cumprido, deixando aqui seus agradecimentos para todos atletas que disputaram as etapas, às famílias e amigos que torceram e compareceram aos domingos de sol, muitas vezes com temperaturas elevadas, mas mesmo assim estavam lá.

A diretoria da Liga também agradece à grande parceria formada esse ano com as empresas Gato e Sapato e Zapatodos que apoiaram e acreditaram em nosso trabalho. Sem dúvidas esse reconhecimento empresarial ajuda, gratifica e da forças para que todos continuem a trabalhar pelo vôlei da Fronteira.

Agora, a LVF prepara a disputa do Rei da LVF, onde os oito melhores atletas do ranking disputam entre si, quem fica com o reconhecido prêmio de jogador mais completo do circuito, já que o mesmo fará dupla com os outros seis participantes, apenas não jogando com sua dupla oficial, que participou das disputas das etapas da LVF.

A LVF também não poderia de deixar seu agradecimento e reconhecimento ao profissionalismo e comprometimento do árbitro “Russo”, que apitou cada ponto feito nos mais de 300 jogos que arbitrou nesta temporada para a LVF.

A diretoria da LVF, formada pelos senhores Adão Martinez, Junior Fialho e Fabio Martinez, termina o trabalho feito esse ano com todo o reconhecimento dos atletas e participantes do 3º circuito, pois sem o envolvimento e o amor pelo esporte nada seria possível, afirmam os dirigentes que trabalharam e correram atrás de cada detalhe para que o Circuito fosse o sucesso que foi. “Até o próximo silvo de apito senhores, um ótimo ano a todos”, conclui Fabio Martinez

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.