Sexta-feira, 14 de Março de 2014

MACONHA
Leio que o Uruguai plantará maconha em prédios militares, como parte de sua iniciativa de regular a produção, distribuição e venda da droga, e para assegurar que se cumpram as medidas de segurança, explicou ontem, o ministro da Defesa Nacional, Eleuterio Fernández Huidobro. As Forças Armadas uruguaias cederão terrenos para a plantação e se “encarregarão da segurança”, explicou o ministro, em declarações a “Radio Sarandí”. Por não estar legalizada em outros países, “não podemos permitir” que a maconha produzida legalmente no Uruguai “ingresse em outros países, principalmente nos fronteiriços”, afirmou o ministro. A decisão de cultivar maconha em campos militares foi adiantada pelo presidente do Uruguai, José Mujica, em entrevista concedida na quarta-feira ao jornal chileno “La Tercera”, durante sua estada em Santiago para participar dos atos de posse da presidente Michelle Bachelet.

LANÇAMENTO
Vibe Boa é a mais nova música do compositor e pagodeiro Saulo e Banda, que será lançada na próxima quinta-feira, no Taberna.

MARATONA

Parte no próximo domingo, para Jerusalém, o nosso conterrâneo Marcos Rogerio Costa Dias, que vai representar a Fronteira na maratona que acontece por lá. A empresária Sabrina Barão, proprietária do Barão Free Shop, está apoiando o atleta. Que beleza… 

EMPREGO
Um dado bastante preocupante foi divulgado na entrevista de ontem, ao jornal A Plateia, pelo coordenador do Sine, que afirmou estar encaminhando uma média de 20 seguros-desemprego por dia.

NÍVER
Parabéns ao Eduardo Hillal e ao Julio Heinecken, que festejam hoje mais um ano de vida.

COLHEITA

O eng. Elifas Simas esteve, juntamente com o secretário Mainardi, na festa de abertura oficial da colheita das azeitonas, em Pinheiro Machado, como mostra a foto. 

LUPICÍNIO
No dia 3 de abril, na Estação Cultura, uma homenagem ao centenário do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. O evento contará com a presença do Lupinho, filho do saudoso compositor. O Juliano Moreno é um dos organizadores e vai cantar juntamente com músicos da nossa aldeia.

TELEFONE
A Plateia publicou, nesta semana, matéria abordando os serviços das empresas de telefonia e os preços altíssimos das ligações para os celulares. Pois ontem, mais de 50 pessoas se concentraram no fim da manhã, em uma das entradas do prédio da Câmara dos Deputados, para reclamar sobre o serviço de telefonia no país e pedir providências ao Legislativo. Filiados à União Geral dos Trabalhadores (UGT) – central formada por mais de 1,1 mil sindicalizados –, os manifestantes carregavam cartazes e panfletos elencando os principais problemas enfrentados pelos usuários do setor, que ocupa o topo das listas de reclamações de entidades ligadas à defesa do consumidor.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.