Parceria vai orientar sobre os direitos dos estudantes

Durante recente ida à capital gaúcha, a vereadora Carine Frassoni (PMDB) se reuniu com a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Ana Affonso, formatando uma parceria para distribuir o Guia Estudantil.

A legisladora informou que foi firmada uma parceria entre ela e a comissão, para realizar a divulgação e distribuição do Guia Estudantil, que é direcionado a todos os estudantes, tanto da rede pública, quanto privada de educação.

“O Guia Estudantil tem por finalidade debater temas relacionados à Educação Infantil, Educação Básica – tanto Ensino Fundamental, quanto a EJA – Educação Superior, à Educação Profissional e Técnica e também à Educação Especial” – observa.

Carine Frassoni afirma que é um tema altamente relevante e, por isso, voltou seus esforços para atuar na divulgação e na distribuição da cartilha, que dará aos estudantes de modo geral uma ampla noção dos direitos e programas direcionados a esta classe, que compõe uma grande parcela da sociedade santanense.

Junto do Guia Estudantil, Carine disse que estará, também, fazendo a distribuição de um informativo que dá conta sobre a lei de sua autoria, que dispõe sobre meia entrada aos estudantes, em todos os eventos patrocinados pelo Poder Público Municipal. “Essa, infelizmente, é uma lei que vem sendo descumprida pelo prefeito municipal” – critica a parlamentar do PMDB santanense.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.