Começa sonho de reconquista do Brasil

Sem D´Alessandro, Alan Patrick ganha a incumbêmcia de comandar o meio campo

Depois de 21 anos da última e única conquista o Sport Clube Internacional renova esta noite um antigo sonho, vencer a Copa do Brasil. Campeão da edição de 1992 do torneio nacional, o Colorado espera encontrar dificuldades contra a equipe da capital do Pará esta noite. O Internacional começa nesta quarta-feira a luta pelo segundo título da Copa do Brasil. O time colorado enfrentará o Remo a partir das 22h, no Mangueirão, em Belém. O estádio deve receber grande público, como é tradicional nos jogos do Remo – foram colocados 35 mil ingressos à venda, enquanto a capacidade do estádio é de 45 mil.

Além do apoio maciço do torcedor adversário, a condição do gramado também deverá ser um desafio a mais enfrentado pelo Inter. Como tem chovido muito na cidade nos últimos dias, e inclusive há previsão de precipitação para a hora da partida, o campo está com a qualidade bastante prejudicada.

“O jogo vai ser muito complicado. O clima, o campo e o adversário. O Remo é uma equipe leve, com laterais que apóiam muito. Jogamos sempre com equipes fechadas, vamos ver como seria com alguém que sai para o jogo contra a gente”, projeta o técnico Abel Braga.

O time que inicia o confronto está encaminhado. Sem D’Alessandro, que recupera-se de lesão, o Colorado deve ter Alan Patrick no meio-campo. Provável escalação contra o Remo: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura. Também estão concentrados em Belém: Muriel, Cláudio Winck, Alan, Alan Ruschel, João Afonso, Valdívia, Caio, Eduardo Sasha e Wellington Paulista.

Vale lembrar que se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Inter eliminaria a necessidade de disputar o jogo de volta, marcado para o dia 16 de abril.

Adversário

O Remo vem embalado pela classificação à semifinal da Copa Verde, na qual enfrentará o rival Paysandu. Ela foi conquistada no final de semana passado com o empate em 2 a 2 diante do Nacional-AM, no jogo que marcou a estreia da Arena Amazônia. Treinado por Charles Guerreiro, o time de Belém, que conta com o ex-atacante colorado Leandrão no seu elenco, deve enfrentar o Inter com: Fabiano; Diogo, Max, Raphael Andrade e Alex; Dadá, Jhonnatan, Athos e Eduardo; Leandrão e Potiguar.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.